ARTE E CULTURA >> Evento

  • Fim de Semana no MAST

    Agenda Bafafá em 18 de Novembro de 2020    Informar erro
    Local: MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins
    ENDEREÇO: Rua General Bruce, 586 - São Cristóvão
    CONTATO: 21 3514-5229 e 3514-5299
    DATA : 21/11/2020 HORA : 14h VALOR : Grátis
    DATA : 22/11/2020 HORA : 14h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Aberto há mais de um mês para visitas presenciais, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) oferece uma programação especial no sábado (21) e no domingo (22), com atividades que unem diversão e ciência.
     
    O Museu abre suas portas às 14h para o público mergulhar nas maravilhas do céu exibidas no espaço imersivo do Centro de Visitantes. No aconchegante ambiente onde o público pode se sentar em pufes ou deitar no chão acarpetado, são projetadas animações e imagens com efeitos visuais e sonoros que contam um pouco sobre a história da Astronomia e das atividades científicas realizadas no Campus do MAST.

    É uma ótima oportunidade para conhecer a exposição Ressurgindo das Cinzas, fruto da parceria entre MAST e Museu Nacional, que reúne meteoritos recuperados do incêndio do Palácio de São Cristóvão, em setembro de 2018.
     
    A mostra exibe 39 peças, sendo 37 objetos metálicos e rochosos oriundos do espaço sideral, uma adaga feita de ferro meteorítico e um grande painel que conta a história do famoso meteorito Bendegó e que, curiosamente, escapou das chamas que consumiram o Museu Nacional.

    No sábado (21), partir das 15h30, é hora de apreciar uma das produções do Science Film Festival, maior festival internacional de filmes de ciências do mundo. Integrante do evento  – realizado pelo Goethe-Institut e o Midiativa / ComKids  –  pelo segundo ano consecutivo, o MAST vai exibir filmes que abordam questões científicas de maneira divertida, aos sábados, até 19 de dezembro.
     
    Neste sábado será a vez de Meu Robô e Eu, filme tailandês que mostra como foi a preparação estudantes de nove países (divididos em 17 equipes) para participar da Olimpíada Mundial de Robôs. A produção, indicada para a faixa etária dos 12 aos 16 anos, acompanhou os jovens concorrentes nessa competição internacional, na busca de solução para alguns dos problemas mais complexos que a humanidade enfrenta.
     
    A exibição será no Auditório do Prédio Ronaldo Mourão, que está com limitação de acesso para evitar aglomerações o risco de contágio pelo novo Coronavírus, onde são disponibilizados somente 18 lugares por sessão. Lembramos que, por ser um festival internacional, este filme será exibido com legendas.

    Já no domingo (22), além das exposições, o MAST oferece uma das atividades que mais faz sucesso com a criançada: o Planetário Digital. Também readequado aos procedimentos de segurança sanitária, a atividade foi adaptada para fora da cúpula e exibir as belezas celestes no Auditório do Prédio Ronaldo Mourão.
     
    Serão projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o deslocamento aparente das estrelas. A sessão vai acontecer às 16h e será conduzida por mediadores do MAST, que irão falar sobre as fases da Lua, as constelações, o ciclo dos dias e das noites, os planetas visíveis e as diferenças que ocorrem ao longo do tempo.


     

    Sessão da Mostra Science Film Festival – Auditório do Prédio Ronaldo Mourão (18 lugares) – às 15h30
     
    Meu Robô e Eu
    Legendado
    Duração: 38 minutos
    Classificação indicativa: 12 a 16 anos
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA