ARTE E CULTURA >> Evento

  • Junho é mês de arte e meio ambiente no Museu do Pontal

    Da Redação em 03 de Junho de 2022    Informar erro
    Local: Museu do Pontal
    ENDEREÇO: Avenida Celia Ribeiro da Silva Mendes 3.300, Barra da Tijuca Ver mapa
    DATA : 04/06/2022
    DATA : 05/06/2022
    DATA : 11/06/2022
    DATA : 12/06/2022
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Museu do Pontal e a Repsol Sinopec Brasil, empresa que patrocina a instituição por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério do Turismo, fazem a campanha Junho Verde, com a realização de oito oficinas gratuitas de arte e educação ambiental para todos os públicos, nos finais de semana dos dias 4, 5, 11 e 12, coordenadas pelo Instituto Moleque Mateiro. 
     
    Além das oficinas nos finais de semana, serão oferecidas ainda 40 oficinas para escolas públicas, a partir de junho até o fim do ano.
     
    No dia 6 de junho será realizado o seminário virtual gratuito “Meio ambiente e arte em instituições culturais”, às 18h, no canal do Museu do Pontal no Youtube, com a participação de Gustavo Leivas, arquiteto paisagista do Escritório Burle Marx, Juliano Cezar Zonzini Borin, curador botânico de Inhotim, e Beatriz Giacomini, Gerente de Comunicação e Relações Externas da Repsol Sinopec Brasil, empresa patrocinadora dos jardins do Museu do Pontal.
     
    Lucas Van de Beuque e Angela Mascelani também participarão do seminário, que complementa os dois encontros realizados em agosto e dezembro do ano passado, que trataram do projeto arquitetônico da nova sede, e da importância das campanhas de financiamento para a sustentabilidade das instituições culturais.
     
    Inscrições no link acima
     
    PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS DE ARTE E MEIO AMBIENTE DOS DIAS 4 E 5 DE JUNHO
                  
    SÁBADO, DIA 4 DE JUNHO
    10h – Oficina sensorial e plantio nos canteiros–Exploração sensorial com diferentes estímulos, atividade de plantio nos canteiros e/ou garrafas pet para levar para casa.
     
    16h – Oficina Tintas Naturais – Tintas à base de argila, com apresentação de suas diferentes tonalidades.
     
    DOMINGO, DIA 5 DE JUNHO

    10h – Oficina Exploração dos sedimentos–Apresentação de diferentes tipos de sedimentos, com texturas e colorações diversas – rochas, areias e argilas – e de como se pode fazer arte a partir desses materiais.
     
    16h – Oficina Caça ao tesouro–Brincadeira que explora a área verde do Museu do Pontal, com apresentação das espécies cultivadas a partir das pistas, e tesouro de oficina de carimbo com folhas e argila.
     
    As seis exposições em cartaz – “Novos Ares! Pontal Reinventado” – também oferecem obras e jogos interativos para todas as idades, como o jogo digital interativo de danças brasileiras, em que o participante aprende passos de frevo, jongo, carimbó, chula ou funk. Ao final, o novo bailarino é avaliado e sua nota é enviada por e-mail, junto com um vídeo da brincadeira.
     
    Recomenda-se a reserva antecipada para as exposições e atividades de sábado e domingo com antecedência, basta acessar https://site.bileto.sympla.com.br/museudopontal/.  Se não conseguir, não se preocupe. O Museu sempre reserva uma cota para retirada na recepção.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Projeto Ocupação EntrEspaços no Teatro Cacilda Becker
      Saiba Mais
      Metaverse Agency com criptoartistas no Rio Innovation Week
      Saiba Mais
      Arte de Portas Abertas, Santa Teresa, já tem data
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO