Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o Planetário do Rio abre suas portas para uma imersão cultural única, apresentando o Vietnã através de shows, exposições e o tradicional “café de calçada”.
Os visitantes terão a oportunidade de explorar diversas versões de café vietnamita, como café com sal, café com ovo e café com gelo, destacando a rica tradição cafeeira do país, que é o segundo maior produtor de café do mundo.
Durante esses três dias, a nave da ciência e da diversão da Gávea será palco da famosa dança do dragão, do show de marionetes aquáticas e de exposições de pintura. Os visitantes também poderão experimentar roupas vietnamitas e se divertir com o Tò He, um brinquedo comestível que encanta as crianças.
"Às vésperas do G20, encontro que reunirá diversos líderes mundiais no Rio, vamos receber o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh. Em comemoração aos 35 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e o Vietnã, vamos mostrar aos visitantes do Planetário um pouco da cultura desta república socialista", adianta o presidente da Fundação Planetário, Renan Uccelli.
Durante os três dias, a entrada no Museu do Universo será gratuita. As sessões de cúpula custarão R$ 40,00 a entrada inteira e R$ 20,00 a meia-entrada.