Quem for ao Museu do Pontal neste sábado, dia 29, vai encontrar uma enorme estrutura metálica montada nos jardins da instituição. A instalação é um balanço de quatro metros de altura, que serve de cenário para a performance VaiVém, do grupo NaMatilha.
A apresentação, marcada para as 16h, promete encantar um público de todas as idades, unindo a dança, o circo e as artes plásticas. O espetáculo pretende promover, ainda, um resgate dos encontros na praça e nos espaços públicos.
No domingo, dia 30, a arte-educadora Lena Martins vai ministrar a Oficina do Bebê Abayomi. Cada participante produzirá um bebê, sem usar cola ou costura, apenas com amarrações e ervas aromáticas.
O Museu do Pontal, por meio da lei federal de incentivo à Cultura, tem a Shell como patrocinador master, o Instituto Cultural Vale como patrocinador estratégico, e como patronos Repsol Sinopec Brasil, Ternium, Tenaris e Itaú, além da Prefeitura do Rio.
Confira a programação:
29/03 – Sábado
16h - VaiVem
VaiVem é um imenso balanço, com uma estrutura de quatro metros de altura, uma coreografia e uma instalação. Instalação criada pelo NaMatilha, espaço de criação que visa habitar a fronteira da experimentação artística e dos debates contemporâneos.
30/03 – Domingo
16h - A Oficina do Bebê Abayomi
Ministrada por Lena Martins, é uma dinâmica criativa que conta a história de criação da boneca Abayomi. Cada pessoas ou grupo familiar fará um bebê preto sem usar cola ou costura e um pouco de ervas aromáticas.
Atividades Fixas