ARTE E CULTURA >> Evento

  • Natal Feliz terá chegada de Papai Noel no MAST

    Da Redação em 04 de Dezembro de 2019    Informar erro
    Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST
    ENDEREÇO: Rua General Bruce, 586 - São Cristóvão
    CONTATO: 21 3514-5299 e 3514-5229
    DATA : 07/12/2019 HORA : 14h às 19h VALOR : Grátis
    DATA : 08/12/2019 HORA : 14h às 18h VALOR : Grátis
    Papai Noel vai dar uma pausa na produção natalina para dar uma passada no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). O bom velhinho vai receber o público no evento Natal Feliz, evento solidário, que conta com uma programação especial com atividades de lazer para toda a família.
     
    Além de fazer a alegria do público, especialmente a criançada, a iniciativa visa arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas para as crianças da Associação de Comunidades de Vida Mariana. O Natal Feliz começa a partir das 14h com várias atrações, dentre elas oficinas de astronomia, atividades lúdicas e sessões de Planetário Inflável. Um dos destaques é o Boliche no MAST: um jogo pelo meio ambiente, atividade que faz os participantes derrubarem os pinos representados por objetos que representam grandes ameaças ao meio ambiente. Os mediadores do MAST vão contar um pouco sobre as possíveis soluções que podemos tomar individual e coletivamente.
     
    O ápice da festa acontece às 17h30, com a chegada do Papai Noel, que saudará o público e contagiando crianças e adultos com a magia do Natal. Depois que o bom velhinho se despedir de todos para voltar ao Pólo Norte, o público será convidado a participar de uma das atrações de maior sucesso no MAST: o Programa de Observação do Céu. Será  possível apreciar o céu por meio da centenária Luneta Equatorial de 21cm e do moderno telescópio refletor de 8 polegadas de abertura.
     
    O evento também marca a inauguração do Espaço de Leitura Infantil Mundo da Lua na Biblioteca Henrique Morize. A criançada vai encontrar um acervo bibliográfico e de jogos , que visam apoiar as práticas de popularização e divulgação da Ciência desenvolvidas no MAST. Para isso, a programação na Biblioteca conta com muitas atividades divertidas e interativas, a exemplo da narração do livro Dois Passarinhos, da atividade de construção da Árvore de Sustentabilidade com a equipe da Biblioteca e da apresentação do livro Lá Onde eu Moro com a presença da autora Barbara Dias. Para que o Espaço de Leitura infantil Mundo da Lua cresça ainda mais, contamos com a doação de livros infantis.
     
    Ainda neste sábado (7), às 15h, o Ciclo de Palestras vai abordar a história do navegante português Fernão de Magalhães, com o tema A Aventura de Fernão de Magalhães: novos saberes e velhos sabores. O evento contará com a participação de Heloisa Gesteira, pesquisadora da Coordenação de História da Ciência e da Tecnologia (COHCT) do MAST, e de Ronaldo Almeida, pesquisador aposentado da Coordenação de Educação em Ciências (COEDU) do MAST; apresentando algumas de suas viagens, com destaque para a expedição às Terras Incógnitas, trazendo reflexões sobre as circunstâncias desta aventura e uma conversa abordando a utilização dos instrumentos levados nos navios, a importância do comércio das especiarias e seus sabores.
     
    No domingo (08), é dia de Planetário Inflável Digital. Dentro de cúpula, são projetadas imagens que simulam o céu noturno e ensinam sobre os movimentos dos planetas e o deslocamento aparente das estrelas. As sessões acontecem às 15h, 16h e 17h e são conduzidas por mediadores do MAST, que ensinam sobre as fases da Lua, as constelações, o ciclo dos dias e das noites, os planetas visíveis e  as diferenças que ocorrem ao longo do tempo.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA