ARTE E CULTURA >> Evento

  • Natal Sesc RJ 2023 leva a 11 cidades do estado do Rio carreta-palco com espetáculo natalino, confira o calendário

    Da Redação em 06 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Natal Sesc RJ 2023 leva a 11 cidades do estado do Rio carreta-palco com espetáculo natalino, confira o calendário

    Foto: Divulgação

    Local: Natal Sesc RJ
    O espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” vem encantando o público, percorrendo o estado numa carreta-palco, como atração do Natal Sesc RJ.
     
    Esta semana as cidades que recebem o show são Teresópolis (07/12), Conceição de Macabu (08/12), Cabo Frio (09/12) e Angra dos Reis (10/12). A turnê segue até dia 17 de dezembro, com entrada franca.
               
    Na próxima semana será a vez dos municípios de Três Rios, São João de Meriti e Rio de Janeiro/Copacabana, totalizando onze cidades a receberem o show com a magia do Natal por meio da mensagem de amor, paz e alegria nas vozes angelicais dos jovens que cantam, dançam e representam, em uma parceria com Padre Omar, Reitor do Cristo Redentor.
                
    A chegada da carreta-palco vem sendo sucesso em todas as cidades, exibindo um show repleto de efeitos tecnológicos de imagem e som, que realçam ainda mais a interpretação dos cantores, fazendo a plateia curtir e cantar junto.
                
    “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” apresenta canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz e outros, além dos maiores sucessos dos shows “Like 2.0” – o mais recente espetáculo pop do grupo e “Nossa Voz” – com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade, do repertório com o padre. A mistura que deu certo entre o Dó Ré Mi e Omar, revela um resultado que leva aos palcos entusiasmo e confiança no amanhã, com convicção na beleza da vida. 
     
    “O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comercio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc e da Fecomércio RJ.
     
    “Natal é tempo de alegria pois nos vem o Salvador Jesus, o Menino Deus, que nos conquista o coração e nos faz dar testemunho da Vida. Que esse lindo show possa a muitos inspirar e ajudar a ter mais esperança, mesmo diante de tantos desafios que a sociedade atual vem enfrentando”, destaca Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor, cuja missão de evangelizar possui direta relação com a música, instrumento que atinge plateias diversificadas, de diferentes crenças e faixas etárias.
     
    Para o diretor do espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”, maestro Leonardo Randolfo, criador do grupo, “o período natalino é o mais especial do ano, em que podemos atingir diretamente o coração do público com uma mensagem de verdadeira esperança e espírito de positividade com a arte das nossas crianças” – ressalta.
      
    O DÓ RÉ MI
    Sua rica trajetória – registrada no livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos” lançado em 2023 –, teve início como um coral tradicional numa escola pública e hoje conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi, Padre Omar Raposo, entre outros. Uma história sólida, que já transformou a vida de centenas de crianças e jovens, com muita persistência, criatividade, garra e paixão e que completou 21 anos este ano. Através de uma formação pioneira no país, sua equipe multidisciplinar desenvolve as potencialidades e aprimora o talento de cada artista do seu elenco.
     
    26/11 - Nova Friburgo - 20h - Nova Friburgo Country Club (Av. Conselheiro Július Arp, 140, Centro)
    01/12 - Itaperuna - 20h - Praça Getúlio Vargas
    02/12 - Campos dos Goytacazes - 20h - Praça São Salvador
    03/12 – Grussaí (distrito de S. João da Barra) - 20h - Sesc Grussaí
    07/12 - Teresópolis - 19h30 - Praça Baltazar da Silveira
    08/12 - Conceição de Macabu - 20h30 - Praça Bonifácio José Tassara
    09/12 - Cabo Frio - 20h - Praça São Cristóvão 
    10/12 - Angra dos Reis – 20h30 - Cais de Santa Luzia 
    15/12 - Três Rios - 20h30 - Praça São Sebastião 
    16/12 - São João de Meriti - 19h – Praça Getúlio (a confirmar)
    17/12 - Rio de Janeiro - 17h – Praia de Copacabana (a confirmar)


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Férias na Casa Museu Eva Klabin: programação para crianças, jovens e adultos
      Saiba Mais
      ABL: palestras sobre "Mitos da Música Brasileira", Geraldo Carneiro abre falando de Tom Jobim
      Saiba Mais
      Sesc Verão 2024 tem programação em 28 municípios do estado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO