A 4ª edição da PARADA 7 leva arte, política e cultura ao centro do Rio, em um cortejo que parte do Museu de Arte Moderna (MAM Rio) em direção ao Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica.
Com o tema “Imagine um novo mundo – bandeiras da utopia”, o evento apresenta 100 bandeiras criadas por artistas visuais, que depois ficarão em exposição até 15 de novembro de 2025.
Pela primeira vez, o projeto conta com artistas estrangeiros de países do BRICS, além de nomes consagrados como Cildo Meireles, Ernesto Neto, Lenora de Barros, Regina Silveira, Jarbas Lopes, Denilson Baniwa, Opavivará e Marcos Chaves. Artistas indígenas de cinco etnias também participam. O cortejo se encerra com apresentação do grupo de samba Moça Prosa.
Abrindo a 1ª Semana de Arte e Cultura do Rio, realizada pela ArtRio em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a PARADA 7 reúne artistas visuais, músicos, poetas, atores e dançarinos em diálogo direto com o público nas ruas.
Organizado por instituições como MAM Rio, BRICS Arts Association e CMAHO, o evento busca provocar reflexões sobre utopias e o futuro do planeta por meio da arte contemporânea.