ARTE E CULTURA >> Evento

  • Parada LGBT na Avenida Atlântica promete 1 milhão de pessoas

    Da Redação em 20 de Setembro de 2019    Informar erro
    Parada LGBT na Avenida Atlântica promete 1 milhão de pessoas
    Local: Praia de Copacabana (Posto 5)
    DATA : 22/09/2019 HORA : 11h
    DETALHES: Atrações: Pabllo Vittar / Lexa / DJ Fernanda Fox / DJ Pedro Myguel
    A Parada LGBTI+ Rio é organizada pela ONG Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT. O evento fará referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e marca os 40 anos do movimento LGBT no Brasil. De acordo com a organização, a expectativa é reunir mais de 1 milhão de pessoas. Além das atrações artísticas, a Parada LGBTI+ Rio 2019 trará ações importantes de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, além de distribuição de materiais informativo sobre cidadania e direitos LGBTI.
     
    A ONG Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT foi fundada em 1993. É considerada a mais antiga na cidade a defender os direitos LGBTI+. Como missão, visa atuar como referência na promoção da autoestima e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com o objetivo de fomentar a transformação da sociedade por meio de ações de desenvolvimento organizacional, gestão do conhecimento, mobilização comunitária e defesa dos direitos humanos, para o exercício da livre orientação sexual e identidade de gênero.
     
    Segundo o presidente da ONG, Almir França, o evento serve para comemorar os direitos e avanços conquistados. "Iremos para a avenida mostrando nossa história. Dia 22, estaremos nos afirmando como seres humanos, mesmo diante de um quadro retroativo na área dos direitos humanos. Temos muito o que fazer e não deixaremos de lutar nunca", finalizou.
     
    O evento tem apoio do aplicativo de ônibus Buser. De acordo com a diretora de marketing Fátima Bana, a ação faz parte da nova campanha de marketing intitulada "A Buser Conecta Você a Sua Tribo" que trabalha o respeito e a tolerância nas estradas brasileiras. "Na Buser celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. O público LGBTI+ é um dos primeiros a utilizarem os nossos serviços. Quando iniciamos em 2017, os primeiros ônibus a lotarem eram feitos para realizar viagens em direção às Paradas. Fizemos questão de homenagear esse grupo que sempre esteve tão próximo de nós", explica.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Festival ID:Rio chega à terceira edição com o tema “Multiversos Sustentáveis”
      Saiba Mais
      “Design Week XP” movimenta a Faculdade Hélio Alonso
      Saiba Mais
      Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO