ARTE E CULTURA >> Evento

  • Rio Artes Manuais: expositores e oficinas movimentam maior evento do setor

    Da Redação em 09 de Maio de 2022    Informar erro
    Local: EXPO MAG
    ENDEREÇO: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n - Cidade Nova - Centro
    DATA : 11/05/2022
    DATA : 12/05/2022
    DATA : 13/05/2022
    DATA : 14/05/2022
    DATA : 15/05/2022
    DETALHES: De 11 a 15/05/22 | Das 10h às 19h | Ingressos:  R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira) 
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A Rio Artes Manuais, promovida pelas lojas Caçula, reúne as maiores indústrias do setor de artesanato com 40 expositores mais de 20.000 vagas gratuitas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 100 técnicas diferentes de artesanato.
     
    Atrações da 14ª edição
     
    A feira é uma grande oportunidade para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos, além de terem acesso a informações sobre gestão de negócios. As principais empresas do setor, como dentre outros, terão stands com oficinas gratuitas e consultoria sobre orientação profissional.
     
    Para receber todas as novidades e um Kit na feira os visitantes podem fazer o cadastro no ‘Sou da Rede’ pelo site www.rioartesmanuais.com.br. 
     
    A volta da Praça do Artesão, espaço tradicional de artesãos individuais do estado do Rio de Janeiro, que expõe seus trabalhos para comercialização, este espaço é um incentivo para o escoamento da produção artesanal.
     
    Também haverá uma exposição de movimentos tradicionais do Rio de Janeiro para que o público possa conhecer melhor e mais a fundo a cultura carioca. Haverá fantasias de festas tradicionais da cidade do Rio de Janeiro como: Carnaval, representada pela escola campeã do carnaval 2022, Bate-Bola, Quadrilha de Festas Juninas e Folia de Reis.
     
    No espaço haverá peças e roupas tradicionais dos desfiles de carnaval na Marquês da Sapucaí. Será possível conhecer mais sobre uma tradição de mais de um século que ainda se mantém viva no subúrbio do Rio de Janeiro, a brincadeira dos Bate-Bola, que começou com a vinda de imigrantes para o país com a ideia de se fantasiar de palhaços durante o carnaval. Já as festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares, principalmente, em Portugal.
     
    Pontos de venda: Lojas Caçula http://lojascacula.com.br (Unidades selecionadas: Buenos Aires, São Cristóvão, Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Madureira, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio, Bangu, Campo Grande, Vila dos Teles, Nova Iguaçu, Caxias, Friburgo, Petrópolis  Obelisco e outras.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Arte de Portas Abertas, Santa Teresa, já tem data
      Saiba Mais
      Projeto Ocupação EntrEspaços no Teatro Cacilda Becker
      Saiba Mais
      Inscrições abertas para o 15º Festival Visões Periféricas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO