Criado em 2003 por um grupo de fãs de pinball, o Rio Pinball Clube é um clube de associados que se reúnem para jogar e manter essas apaixonantes máquinas funcionando.
Eventualmente a galera abre as portas para o público poder matar a saudade dessa brincadeira. Por uma entrada simbólica, os visitantes usufruem das máquinas por até 5 horas, sem pagar por fichas. Rolam também campeonatos, inclusive nacional.
Para ficar por dentro dos eventos, tem que ficar de olho na página do clube (link acima).
O clube que começou pequeno no Centro hoje ocupa um prédio de dois andares na zona norte do Rio. Funciona também como uma oficina para reparos e modificações das máquinas.
O local é um túnel do tempo. O público encontra nada menos do que 120 máquinas de pinball incluindo a coleção completa da Taito da Era de Ouro do fliperama nacional, máquinas como Cavaleiro Negro, Oba Oba, Shock, Sure Shot, Drakor, Meteor, Cosmic, Vortex e outras mais. Há também uma coleção enorme de Williams, Bally, Sega e Data East.
Em dias de eventos tem venda de comes e bebes. Crianças de até 12 anos não pagam. No dia 17 de junho de 2023 tem festa junina aberta ao público.
Foto: Divulgação