ARTE E CULTURA >> Evento

  • Uerj: 70 anos dedicados à produção de conhecimento e de uma sociedade mais justa

    Da Redação em 03 de Dezembro de 2020    Informar erro
    Uerj: 70 anos dedicados à produção de conhecimento e de uma sociedade mais justa
    Local: Universidade Federal do Rio de Janeiro
    ENDEREÇO: https://www.youtube.com/tvuerjoficial
    DATA : 04/12/2020 HORA : 15h
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) completa 70 anos nesta sexta-feira (4). Para marcar a data, haverá uma cerimônia on-line, às 15h, com homenagens para os funcionários mais antigos, premiações, bem como um show  especial com Noca da Portela cantando clássicos do samba, que será transmitida pelo canal da TV Uerj no YouTube . 
     
    Nessas sete décadas, a instituição se consolidou como símbolo de resistência, inserção social e ensino de excelência, figurando como uma das melhores universidades públicas do país. A Uerj está presente em sete municípios, além do Rio de Janeiro: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São Gonçalo, Angra dos Reis, Duque de Caxias e Resende, ajudando no desenvolvimento local, com ênfase no ensino, extensão e pesquisa.  

    A universidade é pioneira quanto à adoção do sistema de cotas no vestibular, do ensino noturno e da implantação de uma Ouvidoria, posicionando-se sempre à frente das políticas afirmativas e inclusivas.
     
     
    No campo da extensão e cultura, a Uerj se destaca por abrigar importante equipamento cultural na zona norte da cidade, com dois teatros - entre eles o Teatro Odylo Costa, filho, segundo maior do Rio de Janeiro -, três galerias de arte, uma concha acústica, bem como o Ecomuseu Ilha Grande, que guarda as memórias do ex-presídio de segurança máxima, Instituto Cândido Mendes, em Vila Dois Rios.
     
    Para celebrar todas essas conquistas com a segurança exigida pela pandemia para a comunidade de 30 mil alunos, 2.670 professores e 5.160 técnicos, a Solenidade Comemorativa dos 70 Anos da Uerj será realizada exclusivamente on-line. Durante o evento, haverá um agradecimento aos servidores que completam 25 anos e 40 anos de contribuição à Universidade e serão anunciados os vencedores do Prêmio Docência Dedicada ao Ensino da Graduação, atribuído aos professores mais votados pelos estudantes. Haverá ainda o lançamento da Rede UerjPlan, voltada ao planejamento estratégico e ao orçamento participativo da Universidade.

    E para encerrar, samba da melhor qualidade: uma live com o cantor e compositor Noca da Portela, acompanhado por Diogão Pereira no cavaquinho e Igor Lemos na percussão. Às vésperas de completar 88 anos, o sambista e autor de mais de 300 músicas recebeu este ano o título de Doutor Honoris Causa conferido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
     
    Data: 4/12/2020
    Horário: 15h
    Transmissão ao vivo pela TV Uerj: youtube.com/tvuerjoficial                                                                                                  
    Memória
    No site da Universidade, a página de Memória reúne conteúdos multimídia dedicados aos 70 anos, como o livro lançado pela Editora da Uerj, o vídeo comemorativo da TV Uerj e a playlist elaborada pela Rádio Uerj com depoimentos de personalidades que frequentaram a Universidade, como Paulo Freire, Betinho, Darcy Ribeiro e Milton Santos.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Infla Park Brasil - Parque de Infláveis gigantes abre as portas no Nova América
      Saiba Mais
      Prix Photo Aliança Francesa prorroga inscrições até 11 de junho
      Saiba Mais
      “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju” no MAC
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO