O MetrôRio inaugura nesta segunda-feira (05/06), na estação Central do Brasil/Centro, a exposição “Amazônia”, do fotógrafo espanhol Máximo Hernández. A mostra, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, apresenta os encantos e a imensidão da Reserva Mamirauá, na região amazônica, como os rios repletos de peixes e a vida e fauna do local.
Com curadoria de Vera Simões, a exposição é composta por 16 fotografias e ficará em exibição no corredor dos acessos C e D da estação Central do Brasil/Centro até o dia 5 de julho. A iniciativa do fotógrafo propõe novas atitudes em prol da preservação da floresta amazônica e do meio ambiente de uma forma em geral.
“Tento transmitir com minhas fotos esse sentimento de floresta imaculada. Fotos não têm cheiro, vento nem os ruídos da floresta ou o brilho do pôr do sol, mas espero que a beleza registrada nessas imagens, incentive as pessoas a conhecerem a Amazônia e, principalmente, a fazer parte dos que defendem e atuam para que ela continue pura e intocada”, ressalta Máximo Hernández.