A exposição “Dinossauros: Patagotitan - O Maior do Mundo” apresenta 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e fósseis originais, incluindo o maior de todos, o titanossauro Patagotitan, e o gigante carnívoro Tyrannotitan. Também estará exposto o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. Rex no último filme da franquia “Jurassic Park”.
Só para o esqueleto do Titanossauro, a produção da exposição teve que criar um espaço especial capaz de abrigar o maior animal que já habitou o planeta. Estudos sugerem que o dinossauro tinha 40 metros de comprimento e pesava 72 toneladas (equivalente a três caminhões cegonha enfileirados e o peso de 18 elefantes). O paleontólogo responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”, é Luiz E. Anelli.
“Dinossauros: Patagotitan -- O Maior do Mundo” é a maior exposição itinerante projetada pelo MEF (Museu Paleontológico Egidio Feruglio). Somente na reprodução do Patagotitan, foram investidos quase US$ 1 milhão em digitalização, impressão 3D e as mais recentes tecnologias em modelagem.
Classificação etária: Livre