ARTE E CULTURA >> Exposição

  • MIS faz exposição em homenagem a Carmen Miranda

    Da Redação em 04 de Novembro de 2021    Informar erro
    Local: Museu da Imagem e do Som
    ENDEREÇO: Rua Visconde de Maranguape, 15 - Lapa
    DETALHES: De 06 de outubro a 06 de novembro, funcionamento de terça a sexta das 11h às 17h
    O Museu da Imagem e do Som (MIS) abre ao público na quarta-feira (06/10) uma exposição em homenagem à cantora Carmen Miranda, um dos maiores ícones da música popular brasileira.
     
    A “Pequena Notável” está retratada em 40 aquarelas que serão expostas até 6 de novembro na sede da instituição, na Lapa. A entrada é gratuita.

    A mostra “O Encanto e a Beleza da Querida Carmen Miranda” reúne obras do peruano Alfonso Málaga Cuba, que vive no Rio desde 2007. Ele também é responsável pela curadoria da exposição.

    Em cada obra, o artista realça a simpatia, a beleza e o carisma únicos da cantora, destacando seu lado divertido, irônico e cômico ao mesmo tempo. Cada tela tem sua pitada precisa de humor, que sempre caracterizou a personalidade de Carmen.
    .
    “É com muita alegria que colorimos nosso mezanino com uma bela e delicada exposição da Pequena Grande Notável cantora luso-brasileira, Carmen Miranda.  A artista está presente e salvaguardada em tantas histórias e memórias do museu, mas agora estampará o espaço de exposição também”, ressalta o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro. 
     
    O MIS, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, possui em seu acervo vasta referência à cantora, que nasceu em Portugal e veio para o Brasil ainda criança. A artista alcançou fama internacional, principalmente por conta dos filmes que estrelou produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos.

    “Agradeço a minha família e amigos tanto no Peru como no Brasil que acreditaram no meu trabalho e me motivaram a fazer essa homenagem a essa artista incrível que o Brasil criou e acolheu como ninguém”, afirma Alfonso Málaga Cuba


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Exposição de Dilson Cavalcanti apresenta "as Monalisas brasileiras" nas janelas do CCC
      Saiba Mais
      Contexturas, exposição da artista pernambucana Kátia Brasileiro
      Saiba Mais
      Exposição "Pintura Viva", de Fernando Viana no Sérgio Porto
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Nancy Gamero:
        Felicitaciones querido Alfonsito por esas bellas acuarelas de Carmen Miranda. Te deseo el mejor de los éxitos. Un abrazo inmenso desde Arequipa-Perú.


DIVULGAÇÃO