Passear pelas passagens de algumas das tumbas dos faraós do Egito Antigo agora é possível, depois que o Egito abriu passeios virtuais durante a crise dos coronavírus. O país inaugurou a primeira visita virtual ao túmulo de Menna, uma peça que forma parte da necrópole da antiga Tebas, localizada na margem ocidental do Nilo, na monumental cidade de Luxor.
O sepulcro, pertencente à 18ª dinastia (1550 e 1295 aC), é "uma das tumbas mais bonitas e mais bem preservadas", segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, que lançou esta iniciativa pela primeira vez sob a lema "Viva o Egito em casa. Fique em casa. Fique em segurança".
"Com museus e locais históricos fechados, o objetivo é que as pessoas mantenham uma paixão e interesse em locais históricos", disse à Efe o ministro assistente de turismo e antiguidades do Egito, Eman Zeidan.
Assim, a tumba de Menna é a primeira peça deste novo projeto, promovido pelo governo egípcio em colaboração com o Centro de Pesquisa Americano no Egito, que contribuiu para fornecer conteúdo e desenvolver uma imersão completa nos tempos dos grandes faraós e reis. do antigo Egito.
O site possui ferramentas para visualizar em detalhe as tumbas, fazer um tour em 3D entre as passagens. Confira no link!
Fonte: EFE