Pela primeira vez, a abóbada do auditório projetado por Oscar Niemeyer, na sede da Fundação Getulio Vargas, na Praia de Botafogo, Rio de Janeiro, receberá projeção mapping original, criada pela SuperUber, inspirada em obras de arte contemporâneas.
Na segunda, 11 de setembro, das 18h às 22h, as imagens pulsarão no ritmo da trilha sonora ao vivo dos naipes de metais e percussão da Orquestra Sinfônica Brasileira, com um repertório que vai de Villa-Lobos ao funk carioca, sob regência do maestro Nikolay Sapoundjiev.
O evento celebra o lançamento da FGV Arte, projeto inédito da FGV voltado à valorização e experimentação artísticas e a debates contemporâneos da arte e da cultura, com a abertura da exposição A Quarta Geração Construtiva no Rio de Janeiro, com 45 artistas brasileiros, sob curadoria de Paulo Herkenhoff.
As projeções seguem até sexta-feira 15 de setembro, sempre das 18 às 21h.