ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Prorrogada exposição Mundo Zira, um mergulho na obra do cartunista Ziraldo no CCBB Rio

    Da Redação em 18 de Maio de 2024    Informar erro
    Prorrogada exposição Mundo Zira, um mergulho na obra do cartunista Ziraldo no CCBB Rio

    Foto: Divulgação

    Local: Centro Cultural Banco do Brasil
    ENDEREÇO: Av. Primeiro de Março, 66 - Centro
    DETALHES: De quarta a segunda, de 9h às 20h. Até 27/05.
    Foi prorrogada até dia 27 de maio a exposição Mundo Zira, no CCBB RJ. É uma homenagem ao quadrinista, multiartista e escritor, que desde os anos 1960 vem criando personagens icônicos que atravessam gerações.
     
    Destaque para um mini estúdio onde o público tem a chance de se ver dentro dos desenhos do cartunista, e um caça-palavras cromático que propõe uma busca por frases emblemáticas do escritor, envolvendo os participantes em uma jornada lúdica pela sua literatura.
     
    A mostra oferece uma jornada imersiva pelas criações mais celebradas de Ziraldo, com áreas temáticas dedicadas a clássicos como 'Flicts', 'O Menino Quadradinho' e 'A Turma do Pererê'.
     
    A exposição se destaca por unir interatividade e tecnologia com a arte tradicional, proporcionando uma nova leitura das obras icônicas do artista. “Quando pensamos na obra do Ziraldo, pensamos no prazer, no fascínio e na alegria que ele consegue transmitir com sua arte.
     
    Em Mundo Zira, livros, quadrinhos e personagens saem das páginas e ganham novas dinâmicas pelas mãos dos visitantes”, afirma Daniela Thomas.
     
    A filha de Ziraldo e curadora artística do Instituto complementa: “Toda exposição do Ziraldo é uma festa, e com as possibilidades interativas, essa será uma festa ainda maior, com as pessoas se relacionando com as obras. Eu acho que a nossa vida, dentro desse universo ligado aos games, às telas, vem fazendo com que as pessoas, principalmente as crianças, sintam necessidade desse engajamento para terem uma relação. É como se a visão pura já não desse mais conta da ansiedade com a experiência estética de uma obra”.
     
    Projetada para fascinar públicos de todas as idades, a exposição permite a interação direta com os personagens de Ziraldo. Os visitantes são convidados a cocriar e personalizar a arte de Ziraldo, adicionando seu toque individual às composições digitais. 


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Exposição “Uma Casa Toda Sua”: 14 artistas mulheres inspiradas em Virginia Woolf
      Saiba Mais
      Mostra "Narrativas Visuais e Identidades Femininas": a força artística das mulheres na Baixada
      Saiba Mais
      Ateliê Cosmonauta Mosaicos finaliza painel em homenagem ao intelectual Milton Santos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO