O Rio de Janeiro ganhou uma versão no Miniatur Wunderland, uma das principais atrações turísticas da Alemanha, onde vários lugares do mundo são reproduzidos em miniatura. Lugares icônicos do Rio como a Sapucaí e o Cristo Redentor estão entre as atrações.
O trabalho demorou mais de quatro anos para ser finalizado. Para construir a cidade maravilhosa na “Terra das Maravilhas em Miniaturas”, os organizadores gastaram um valor equivalente R$ 9,5 milhões. Na maquete de 46m², um software complexo faz com que os bonequinhos dancem nas arquibancadas dos desfiles das escolas de samba.
O Rio é a primeira cidade sul-americana a ganhar espaço na atração. Também foi a primeira miniatura a ser construída, em parte, na América do Sul, fruto de uma colaboração com a família Martinez, da Argentina, que construiu as réplicas na capital Buenos Aires.
“Graças à família Martinez, foi possível construir o Rio de Janeiro junto com os construtores de modelos do Wunderland de forma autêntica, a partir de uma perspectiva sul-americana, sem depender totalmente de nossa perspectiva europeia”, diz o site do museu.
O Miniatur Wunderland tem mais de 250 mil bonequinhos e custou cerca de 36 milhões de euros. Com a inauguração do Rio, o museu também anuncia que está desenvolvendo a exposição especial “O mundo de cima”, em que os lugares mais bonitos do mundo, como campos de tulipas coloridas ou lagos azuis cintilantes, podem ser admirados da perspectiva de um avião.
Fonte: O Dia
Leia mais: