ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Rio de Janeiro ganha versão miniatura em famoso museu alemão

    Da Redação em 05 de Dezembro de 2021    Informar erro
    Local: Miniatur Wunderland
    O Rio de Janeiro ganhou uma versão no Miniatur Wunderland, uma das principais atrações turísticas da Alemanha, onde vários lugares do mundo são reproduzidos em miniatura. Lugares icônicos do Rio como a Sapucaí e o Cristo Redentor estão entre as atrações.
     
    O trabalho demorou mais de quatro anos para ser finalizado. Para construir a cidade maravilhosa na “Terra das Maravilhas em Miniaturas”, os organizadores gastaram um valor equivalente  R$ 9,5 milhões. Na maquete de 46m², um software complexo faz com que os bonequinhos dancem nas arquibancadas dos desfiles das escolas de samba.

    O Rio é a primeira cidade sul-americana a ganhar espaço na atração. Também foi a primeira miniatura a ser construída, em parte, na América do Sul, fruto de uma colaboração com a família Martinez, da Argentina, que construiu as réplicas na capital Buenos Aires.

    “Graças à família Martinez, foi possível construir o Rio de Janeiro junto com os construtores de modelos do Wunderland de forma autêntica, a partir de uma perspectiva sul-americana, sem depender totalmente de nossa perspectiva europeia”, diz o site do museu.

    O Miniatur Wunderland tem mais de 250 mil bonequinhos e custou cerca de 36 milhões de euros. Com a inauguração do Rio, o museu também anuncia que está desenvolvendo a exposição especial “O mundo de cima”, em que os lugares mais bonitos do mundo, como campos de tulipas coloridas ou lagos azuis cintilantes, podem ser admirados da perspectiva de um avião.

    Fonte: O Dia
     
    Leia mais:

    VÍDEOS

    Museu de Miniaturas


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Exposição “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues” no Espaço Cultural Art Sesc
      Saiba Mais
      Museu do Amanhã em janeiro: Exposição temporária “Fruturos - Tempos Amazônicos” e o Dia da Baía de Guanabara
      Saiba Mais
      Exposição “O tempo Das Coisas” no Centro Cultural dos Correios RJ
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO