ARTE E CULTURA >> Exposição

  • “Terra à vista e Pé na lua”, exposição sobre a obra de Ziraldo no Museu Histórico Nacional

    Da Redação em 15 de Novembro de 2021    Informar erro
    Local: Museu Histórico Nacional
    DETALHES: De 20 de novembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022. Quinta a sábado, das 10h às 16h. Entrada franca. Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos. Uso de máscara e comprovante de vacinação obrigatório.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    No sábado (20) acontece a abertura da nova exposição do Museu Histórico Nacional: “Terra à vista e Pé na lua”, que homenageia os 90 anos de Ziraldo em 2022 - e abre as celebrações dos 100 anos do MHN também no próximo ano.

    O mineiro de Caratinga tornou-se referência nacional e internacional no universo do desenho, quadrinhos, literatura infanto-juvenil, charge entre outras áreas da cultura. Das navegações marítimas até as conquistas espaciais, seu trabalho revela-se por meio de livros, personagens, ideias e objetos de trabalho, unidos conceitualmente às coleções digitalizadas do MHN via códigos QR.

    A curadoria e direção de arte são de Adriana Lins e Guto Lins, que contaram com o apoio e a participação do Instituto Ziraldo. A cenografia é assinada por Susana Lacevitz e Philppe Midani.

    A exposição faz parte do Plano Anual 2021 do museu, que tem o apoio da Associação dos Amigos do MHN e patrocínio do Instituto Cultural Vale – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio de Janeiro ganha versão miniatura em famoso museu alemão
      Saiba Mais
      Mostra ”Movimento Armorial 50 anos” apresenta no CCBB movimento criado por Ariano Suassuna
      Saiba Mais
      MIS faz exposição em homenagem a Carmen Miranda
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO