Considerada maior exposição sobre mares feita por um único artista, a mostra convida o visitante a fazer um mergulho no maravilhoso fundo do mar, além de ajudar a conscientizar sobre a importância de sua preservação.
Ao longo dos últimos séculos, os mistérios e a falta de conhecimento sobre a enorme massa de água que forma o planeta Terra afastaram a humanidade dos mares. Para Rodrigo Thomé, essa distância cria dificuldade em amar e proteger não só a água em si, mas também a vida que nela habita.
“O meu objetivo é levar o oceano às pessoas, utilizando imagens, vídeos e ações práticas que criem conhecimento, empatia e amor pelo mar”, reitera o artista que acredita que a mais complexa “missão” do mar é a de conquistar a empatia da humanidade.
Para o fotógrafo, a humanidade criou uma narrativa que desde o início de história dos homens, por mais conectados e dependentes que eles sejam dos oceanos, os mares se tornaram o lar de todos os mistérios e medos, um ambiente inóspito povoado por criaturas monstruosas, que só pode ser desafiado pelos mais corajosos e fortes.
Hoje, Rodrigo Thomé e seu amigo, Rodrigo Cebrian, estão no ar em “EUceano”, um projeto de 10 anos que segue a Década dos Oceanos da ONU para melhor compreender, respeitar e proteger o mar e suas criaturas. Uma parceria com a UNESCO e a Década do Oceano da ONU, o projeto é veiculado pelos canais Off e Modo Viagem e disponível na plataforma Globoplay.
Além disso, estreando em 15 de janeiro, toda segunda-feira, em uma collab entre o perfil EUceano e o canal global de mídia social da UNESCO, chamado Ocean Mondays, é postado um vídeo com fatos, curiosidades, inspirações e tudo mais relacionado ao oceano é publicado.
Horário de Funcionamento:
- Dias de semana: 9h às 17h, último horário de entrada às 16h.
- Finais de semana e feriados: 9h às 18h, último horário de entrada às 17h.