ARTE E CULTURA >> Festa

  • Festival do Dia de los Muertos no Rio de Janeiro

    Da Redação em 30 de Outubro de 2019    Informar erro
    Local: Centro Cultural dos Correios
    ENDEREÇO: Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
    DATA : 02/11/2019 HORA : 12h às 19h VALOR : Grátis
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A terceira edição do Festival do Dia de los Muertos no Rio de Janeiro será realizada no Centro Cultural Correios; um evento que reunirá gastronomia, apresentações artísticas, música, artesanato e venda de roupas tradicionais.

    A oferta gastronómica será responsabilidade dos principais serviços de comida mexicana da cidade, incluindo chefs mexicanos residentes no Rio de Janeiro que vão adicionar um toque especial de pratos caseiros e tradicionais. Também haverá sobremesas e bebidas típicas do México.

    A programação, das 11h às 17h, terá apresentações de diversos artistas brasileiros que têm encontrado no México inspiração para suas obras, incluindo o grupo Mango Mambo e o bloco Bésame Mucho. E este ano teremos a participação especial do reconhecido cantor e compositor mexicano Armando Rosas.

    O festival será decorado inteiramente com 'papel picado' trazido do México: bandeiras artesanais de cores que se referem a aspectos e personagens da tradição. E como um elemento protagonista da decoração, terá a montagem de uma Ofrenda de Día de Muertos: um altar oferecido aos que retornam, inspirado nos altares colocados em lares mexicanos. A Ofrenda estará integrada por comida, flores, bebidas e outros elementos simbólicos. Este será o ponto de encontro dos participantes ao Festival com quem nos visitaram esse dia desde o Mictlan.

     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA