Com o tema “Gentileza, gera gentileza”, a Bienal do Livro de Volta Redonda acontece entre os dias 4 e 7 de abril com entrada gratuita.
O Instituto Dagaz, organizador da feira, espera 20 mil pessoas no ano em que homenageia o Profeta Gentileza, inclusive com uma estátua em tamanho real do personagem que ficará exposta durante o evento.
Mais de 40 editoras já confirmaram a exposição dos seus títulos e a programação inclui palestras, atrações musicais e lançamentos literários.
“Haverá uma escultura em homenagem ao Profeta Gentileza em tamanho real, que está sendo criada e assinada pela artista plástica Dilma de Carvalho e ficará exposta no local do evento. Estamos mobilizando públicos do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais e Brasília e, claro, incentivando e difundindo toda cadeia produtiva da cultura e do turismo”, disse Márcia Fernandes, coordenadora da Bienal.
A Bienal do Livro de Volta Redonda é realizada pelo Instituto Dagaz, em parceria com prefeitura de Volta Redonda, o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Fonte: Extra