ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • Feira Literária de Saquarema movimenta balneário da Região dos Lagos

    Da Redação em 14 de Novembro de 2023    Informar erro
    Feira Literária de Saquarema movimenta balneário da Região dos Lagos
    Local: Feira Literária de Saquarema
    ENDEREÇO: Campo de Aviação, ao lado do Fórum de Saquarema, Centro
    DATA : 14/11/2023
    DATA : 15/11/2023
    DATA : 16/11/2023
    DATA : 17/11/2023
    DATA : 18/11/2023
    DATA : 19/11/2023
    DATA : 20/11/2023
    DATA : 21/11/2023
    DATA : 22/11/2023
    A Feira Literária de Saquarema acontece até o dia 22/11 e este ano homenageia Pedro Bandeira, escritor de relevância nacional e internacional.
     
    A Feira contará com a participação de autores locais e convidados, outras personalidades enriquecerão a programação da FLIS, como os escritores Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Ana Maria Machado, Eliana Potiguara, Léo Cunha, Celso Sisto, Roseana Murray, Eliana Alves Cruz, Paula Pimenta e Júlio Emílio Braz.
     
    O homenageado, Pedro Bandeira de Luna Filho, é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Nascido na cidade de Santos (SP), adquiriu notoriedade em 1983 com o lançamento de O Dinossauro Que Fazia Au-au, seu livro infantil de estreia e passou a dedicar-se exclusivamente a autoria de títulos infanto-juvenis. Bandeira tornou-se autor de mais de 100 obras, entre contos, poemas e narrativas de diversos gêneros – incluindo o grande êxito juvenil A Droga da Obediência (1984), que originou a série de seis títulos de nome Os Karas. Além destes, tornou-se reconhecido por livros como A Marca de uma Lágrima (1985) e O Fantástico Mistério de Feiurinha (1986), este último recebeu uma adaptação cinematográfica em 2009.
     
    Ao longo de sua carreira como escritor, Bandeira recebeu diversos prêmios, incluindo o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Suas contribuições para a literatura brasileira, o tornaram o autor de literatura juvenil mais vendido do país, com vinte e oito milhões de exemplares até março de 2022.
     
    As bandas Palavra Cantada, Violúdico, Brincantar; além da bailarina Ana Botafogo e diversos outros participantes, como personagens animados, Projeto Escola que Lê, Tendas de Oficinas, Tenda Sensorial, tendas do Conexão Universitária e Conexão do Futuro, Painel Tik Tok, contação de histórias, lançamento de livros e Troca Troca Literário, além de bate papo com autores e artistas, entre outras ações. Show com cantores locais encerrarão todos os dias de evento.
     
    “Nossa festa literária ficou maior e ganhou novidades! Neste ano, serão 10 dias de feira, com entrada gratuita, e que poderá ser visitada por todos os moradores e turistas da nossa cidade. Além disso, cada aluno e professor da Rede Municipal de Educação receberá um vale de R$ 200 (duzentos reais) para adquirir livros durante a feira. Estamos fomentando a cultura e incentivando formação de uma geração de ávidos leitores em nossa cidade”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      FLIDI - Festa Literária Despertarte Itinerâncias promove oficinas literárias gratuitas em Santa Cruz
      Saiba Mais
      Antologia do Remorso, coletânea de contos de Flávia Prosdocimi, é inspirada no universo trágico de Nelson Rodrigues
      Saiba Mais
      Poetas têm até 10 de maio para se inscrever no Prêmio Claudio Willer
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO