Francis Hime estreia no Vivo Rio a turnê de seu novo álbum, “Não Navego pra Chegar” (Biscoito Fino). A apresentação reúne novas composições de Francis, com vários parceiros, e celebra os 60 anos de carreira do compositor, pianista e maestro.
Para repetir no palco os duetos gravados em estúdio, ao longo do ano passado, Francis Hime receberá convidados especialíssimos no Vivo Rio. Mônica Salmaso fará a canção que dá título ao álbum, “Não navego pra chegar”; Zélia Duncan dividirá com Francis “Tempo breve”; Simone vai de “Samba pra Martinho” e Olivia Hime mostrará “Infinita”, única parceria de Francis com Ziraldo. Completam o time de craques a cantora Leila Pinheiro em “Tomara que caia”, Zé Renato em “Imensidão” e Ivan Lins em “Imaginada”.
Sobre o novo álbum, que deu origem ao show que estreia no Rio de Janeiro, Francis Hime comenta:”O disco é fruto de um trabalho coletivo, a começar pelas próprias composições. Foram alguns meses, compondo e fazendo os arranjos. Desde o início, a ideia era gravar um disco só de inéditas, já que vejo quase como uma obrigação para um compositor, ainda atuante, a possibilidade de entregar ao público o que ele tem de melhor”.
Além das canções do novo álbum, o roteiro da apresentação já histórica, que tem direção de Olivia Hime, inclui clássicos do repertório de Francis Hime, como “Atrás da Porta”, “Minha”, “Trocando em miúdos” e “Passaredo”, entre muitos outros. O DJ Zé Pedro fará a abertura do show, com muitas surpresas.