ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • Inauguração do projeto Quinteratura e lançamento do livro “Descobertas de Inaiá”

    Da Redação em 12 de Setembro de 2021    Informar erro
    Local: Quinta da Boa Vista
    ENDEREÇO: Av. Pedro II, s/n São Cristóvão
    DATA : 16/09/2021 HORA : a partir das 09h VALOR : grátis
    A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, vai ganhar um charmoso espaço dedicado à literatura: um quiosque-biblioteca.
     
    Criado pela editora Colli Books, o projeto Quinteratura será inaugurado no dia 16 de setembro, nos jardins do parque municipal que já abrigou a família Imperial. 
     
    “Esse projeto foi pensado com muito carinho para aproximar os cariocas e turistas do universo dos livros. Queremos incentivar a literatura através de atividades lúdicas e interativas neste parque tão lindo e acolhedor, que é a Quinta da Boa Vista”, afirma a escritora Isa Colli, diretora da Colli Books.
     
    Em um estande divertido, colorido e aconchegante, os leitores irão encontrar diversos livros, a maioria para o público infantojuvenil. O espaço também terá uma tenda para contação de histórias, lançamentos com autores da editora, peças teatrais e outros eventos culturais. As crianças poderão tirar fotos em totens com personagens de livros infantis.
     
    “A literatura, além de proporcionar conhecimento, é uma ótima opção para desconectar os pequenos do uso excessivo do celular e outros eletrônicos. E vale lembrar também que a leitura pode ser uma divertida forma de brincar”, diz Isa.
     
    O ponto alto do evento será o lançamento do novo livro de Isa Colli, “Descobertas de Inaiá”, às 9h. A autora, que mora na Bélgica, estará no Brasil para participar da atividade.
     
    A obra conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha no colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe. Juntos, eles aprendem as tradições dos povos indígenas, as heranças culturais de diferentes nações e a importância de se respeitar as diferenças.
     
    A inauguração contará, ainda, com a presença de outras autoras da Colli Books, como as jornalistas Fernanda Graell, Tais Faccioli, Eliane de Santos e Claudia Cataldi.
     
    Cuidados com a pandemia
     
    Além de a estrutura ser ao ar livre, todas as áreas de circulação do público serão cuidadosamente preparadas para cumprir as medidas sanitárias necessárias neste momento de pandemia, a fim de proteger os visitantes.
     
    Haverá controle da capacidade de pessoas nos ambientes; o espaço será periodicamente higienizado; será disponibilizado álcool em gel 70% ou produto de higienização para as mãos nas áreas comuns; e o público deverá seguir medidas de proteção, como uso de máscara facial. Os visitantes também deverão respeitar o espaçamento mínimo de dois metros.
     
    Uma vez por mês, o projeto contará com ações voltadas a crianças de comunidades carentes.
     
    “Ao escolher montar nosso estande em um local tão popular e amado pela garotada, acreditamos que cumprimos uma das nossas principais missões: democratizar a literatura”, diz Isa Colli.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Salão do Livro de Portugal 2022 abre inscrições, evento acontece em Lisboa e na Ilha de São Miguel
      Saiba Mais
      O livro ‘Incêndio no Museu’ fala sobre cultura, preservação e união em linguagem para crianças
      Saiba Mais
      Fernanda Montenegro é candidata única à vaga na Academia Brasileira de Letras
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO