Karla Galant lança seu primeiro livro, Café com Pássaros na Livraria da Janela no sábado 22/03.
A obra chega ao público no Mês das Mulheres, trazendo uma escrita vigorosa que percorre os ritos de passagem do universo feminino e revela as ousadias inesperadas da maturidade.
Seus poemas, que partem do cotidiano, ganham profundidade ao abordar a condição humana, a necessidade da arte e o desafio de conciliar a hiperconectividade com a liberdade essencial à criação.
“Gosto de dizer que estou na envelhescência, termo que expressa com sensibilidade a transição da mulher madura, libertando-a do peso que a sociedade insiste em impor. Este é um momento sublime, de celebração do que somos e de avanço em realizações e potência criativa. Gosto dessa fase e percebo que, cada vez mais, mulheres não querem ser eternamente jovens.” — Karla Galant, autora de Café com Pássaros.
A escrita de Karla é um ato de resistência. Carioca, ela lança seu primeiro livro às vésperas de completar 60 anos, revelando e celebrando décadas de um fazer poético muitas vezes silenciado pelas urgências da sobrevivência.
“Escrever profissionalmente nunca me afastou do prazer de criar minhas próprias narrativas, principalmente poemas e contos. Mas, de certa forma, isso dificultou que eu assumisse a literatura como ofício — algo que agora faço com plenitude”, explica. Para Karla, a maturidade abre portas para novas experiências e, muitas vezes, para a realização de sonhos que esperaram uma vida inteira para se concretizar.
O evento acontece na Livraria da Janela, localizada na Rua Maria Angélica, 171, Jardim Botânico. Sábado 22 de março, das 16h às 17h,