Com mais de 5 mil títulos no acervo, a Livraria Alento chega ao segundo aniversário consolidada como um dos espaços literários mais ativos do Rio, reunindo livros, encontros, cursos, saraus e atividades culturais.
A livraria reúne obras de literatura, ciências humanas e ciências sociais, entre outros. No espaço convivem lançamentos de editoras contemporâneas, clássicos da literatura e exemplares raros garimpados ao longo dos anos.
Além da venda de livros, a Alento desenvolve uma agenda permanente de atividades culturais, com clubes de leitura, saraus, mediação de leitura infantil, cursos, bate-papos e lançamentos. A proposta é fazer da livraria um espaço de convivência, troca de ideias e circulação de conhecimento.
A trajetória da Alento começou no ambiente digital e ganhou endereço físico no Flamengo, onde construiu uma comunidade de leitores e frequentadores. Com cafeteria, ambiente climatizado e espaço para permanência, a casa convida o público a explorar os livros sem pressa.
Livraria de respeito, a Alento chega aos dois anos com personalidade própria. Múltipla, democrática e aberta a diferentes interesses e gerações, tornou-se um daqueles lugares cada vez mais raros na cidade: uma livraria de rua onde os livros são apenas o começo da conversa.