“Entre tardes, estações e temporais” reúne as peças “Fim de Tarde”, “Na Próxima Estação” e “Lá Fora Temporal”; lançamento acontece nesta quinta-feira (1º), às 19h
Ator, diretor e dramaturgo, Marcelo Aquino lança nesta quinta-feira, 1º de outubro, o livro Entre tardes, estações e temporais, com sessão de autógrafos às 19h, na Blooks Livraria, em Botafogo.
Publicado pela editora portuguesa Infinita, o terceiro livro de dramaturgia do autor reúne os textos Fim de Tarde, Na Próxima Estação e Lá Fora Temporal. Embora ambientadas em espaços e tempos distintos, as três peças se aproximam pelas questões que atravessam a dramaturgia de Aquino, como desigualdades sociais, relações de poder e as dificuldades de comunicação nas relações humanas.
Uma das obras reunidas no volume, Fim de Tarde, chegou aos palcos em 2026 e teve duas temporadas no Rio de Janeiro. O novo livro tem curadoria e prefácio de Gilberto Gouma.
Autor de mais de 20 textos já encenados, Marcelo Aquino também publicou A História do Príncipe que Nasceu Azul e Lado A Lado B. Entre seus trabalhos para o teatro estão Lá Fora Temporal, Fim de Tarde e Berta – Minha Vida por um Palco, cuja montagem estreou em setembro no Rio.
Além da dramaturgia, Aquino atua como ator, diretor e preparador corporal para as artes cênicas, com trabalhos em teatro, cinema e televisão. Mestre em Dança pela Faculdade Angel Vianna e pós-graduado em Preparação Corporal para as Artes Cênicas, desenvolve ainda uma pesquisa sobre as relações entre dança e teatro, que deu origem à metodologia Dramaturgias do Corpoespaço, utilizada em seu trabalho como professor e em oficinas e workshops.