ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • O livro ‘Incêndio no Museu’ fala sobre cultura, preservação e união em linguagem para crianças

    Da Redação em 13 de Maio de 2022    Informar erro
    O livro ‘Incêndio no Museu’, da escritora Isa Colli, publicado pela Editora Colli Books é uma obra inspirada no incêndio do Museu Nacional, ocorrido em 2018, e fala da preservação do nosso patrimônio. O livro resgata, de forma lúdica para as crianças, a história de um importante patrimônio histórico cultural do país. 
     
    A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu a mais antiga instituição científica do Brasil, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam. 
     
    “O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma oportunidade para falarmos sobre a valorização da nossa memória e alertar que precisamos cuidar dos nossos bens culturais”, ressalta a escritora. 
     
    Isa conta que soma várias memórias boas do Museu Nacional, já que viveu muitos anos no Rio de Janeiro. A escritora, que também é jornalista, ainda comenta que o livro revela curiosidades sobre o prédio, Paço de São Cristóvão, ocupado pela família real, entre 1808 a 1889, e onde nasceram o Imperador Dom Pedro II e a Princesa Isabel.
     
    O livro com ilustrações de Alexandre Ostan pode ser encontrado nos sites da Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações:www.collibooks.com.br


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Estudantes, professores e servidores terão bônus para compra de livros na Bienal do Livro e entrada grátis
      Saiba Mais
      Feira Literária de Tiradentes movimenta cidade histórica de Minas
      Saiba Mais
      São Cristóvão bairro imperial é tema de livro da pesquisadora Ana Borelli
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO