ARTE E CULTURA >> Letras e Livros

  • São Cristóvão bairro imperial é tema de livro da pesquisadora Ana Borelli

    Da Redação em 16 de Outubro de 2021    Informar erro
    São Cristóvão bairro imperial, da pesquisadora Ana Borelli, conta a história do bairro imperial contemplando os principais acontecimentos que atuaram na transformação urbana e econômica da região.
     
    Com apuro gráfico e edição fine art, traz a história da ocupação do bairro que acompanhou a história política, econômica e social da cidade do Rio de Janeiro, assim como a do país.
     
    A colonização da cidade, a vinda da família real portuguesa, o Império, a República, as mudanças da capital e os planos urbanísticos elaborados foram fatos que influenciaram diretamente a formação e o desenvolvimento da cidade e do Brasil.

    São Cristóvão bairro imperial tem cerca de 40 ilustrações originais, ícones e mapas criados exclusivamente para a publicação que oferecem ao leitor a oportunidade de conhecer a história deste importante reduto cultural e histórico do Rio de uma maneira lúdica, com leitura fluida e atraente.
     
    Entre os destaques, construções de relevância arquitetônica localizadas em São Cristóvão e que exemplificam os períodos que vão desde a ocupação jesuítica aos dias atuais, como o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, a Quinta da Boa Vista, os museus do Primeiro Reinado; Militar Conde de Linhares; de Astronomia e Ciências Afins, Nacional, entre outros.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Feira Literária de Tiradentes movimenta cidade histórica de Minas
      Saiba Mais
      Estudantes, professores e servidores terão bônus para compra de livros na Bienal do Livro e entrada grátis
      Saiba Mais
      Professores da Prefeitura do Rio vão receber R$ 200 para comprar livros na Bienal
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO