O sebo Letra Viva funciona desde 2000 num casarão histórico no Centro num espaço amplo, arejado, bonito, que lembra as livrarias de Paris e Buenos Aires. O público encontra títulos de arte, filosofia, literatura, história do Brasil e história geral, navegação, aviação, ciências sociais e antropológicas, teatro, biografias, música, moda, arquitetura, fotografia, dicionários, livros e coleções raras. E ainda revistas antigas, álbuns de figurinhas, cartas postais, estampas de eucalol, discos de vinil.
No local tem também um café com um cardápio sofisticado que inclui tapas, massas frescas, ceviche, carpaccio, putanesca, doces e café expresso. A Letra Viva Filial realiza também lançamentos de livros, saraus e tardes de autógrafos. E ainda compra livros usados e objetos históricos.
Ela fica na rua Luís de Camões, conhecida no circuito cultural por ter em sua vizinhança o IFICS ( Instituto de Filosofia e Ciências Sociais ), o tradicional e secular Real Gabinete Português de Leitura, o Centro Cultural Hélio Oiticica e o Largo das Artes.