Neste fim de semana, acontece o 2º Festival de Cachaça em Visconde de Mauá, em Resende. Com música, degustação, gastronomia e oficinas.
A abertura do festival acontece às 18h do dia 18 de julho. O primeiro dia de festa terá ainda apresentação musical com Nós Nas Cordas e Cachaça Às Cegas com Claudio Rangel.
Já no segundo dia, a programação inicia mais cedo, a partir das 12h, com uma programação musical extensa, que inclui Kika Porto, Thiago Zaidan e Quartetum Brasil. Além do melhor da música, vai ter ainda oficinas gastronômicas com Mônica Rangel, de charuto e de caipirinha com Claudio Rangel e com Petrus.
A programação do domingo inclui novos shows regionais com Maria Fortunato e Márcio Henrique e Gabriel, bem como oficinas de gastronomia e drinks com Rô Gouveia e Ciça Roxo.
— Esta é a segunda edição do evento, realizado em parceria com o Sebrae, com o objetivo de fomentar a cultura local e valorizar os produtores da região. Além disso, é uma oportunidade de divulgar Resende para todo o país como um destino rico em biodiversidade, tradições e alambiques reconhecidos — destacou a secretária de Turismo de Resende, Roberta Dias de Oliveira.
Fonte: Prefeitura de Resende