Evento mais do que consagrado no calendário cultural da cidade, a 25º Feira de Vinil do Rio de Janeiro vai homenagear o compositor Roberto Menescal.
O artista receberá o Troféu Ivan Miguel Conti, uma homenagem que leva o nome do saudoso baterista “Mamão” (que recebeu, inclusive, o troféu em vida quando a premiação foi dedicada ao grupo Azymuth).
O pianista, compositor e arranjador Chico Adnet marca presença autografando o LP “Triste”, lançado em janeiro com tiragem reduzida de 500 cópias – o álbum foi lançado nas plataformas digitais no fim de 2023.
Ao longo do dia, vários DJs também apresentam sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic.
Cerca de 60 expositores de todo o Brasil expõem discos e CDs. Do Rio, Tropicália Discos e a Scheherazade, além da Garimpo Discos, Maraca Discos. Os paulistas serão representados pelo Never Records, Sonzeira, Human Head, Pindorama e Mafer Discos, só para citar algumas.
Além disso, durante o evento, estarão à venda os títulos lançados pela parceria de relançamentos entre a Rocinante e a Três Selos. Isso inclui a edição especial de "Tudo Foi Feito Pelo Sol" dos Mutantes, a reedição em vinil de "Efêmera" de Tulipa Ruiz, o vinil duplo "D" de Djavan, "Ao Arrepio da Lei" de Chico César e Zeca Baleiro, "Canções Brasileiras" de Novelli, e outros títulos imperdíveis para os amantes da música e do vinil.