Com patrocínio da Eisenbahn, no próximo dia 06 de agosto, serão lançadas 11 canções inéditas de Adoniran Barbosa. O projeto é uma homenagem ao ícone da música brasileira que completaria 11 décadas este ano.
As faixas serão lançadas no Spotify e artistas de peso integram este projeto como: Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Melo. Além deles, artistas em ascensão como a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy também cantarão as músicas de Adoniran.
O projeto tem curadoria do Coala Lab e produção da Dahouse Áudio. O produtor musical que lidera este projeto é o Lucas Mayer. Ele coordenou o projeto a distância com os artistas que gravaram de forma remota.
Adoniran Barbosa era o nome artístico de João Rubinato conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista, além de músico, foi compositor, humorista, radialista, ator e até artesão. Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, o artista faleceu em novembro de 1982 e além do clássico "Trem das Onze", entre os grandes sucessos da carreira estão: "Saudosa Maloca", "Iracema" e "Samba do Arnesto".
Fonte: Lema