ARTE E CULTURA >> Música

  • Andrea Ernest Dias Quarteto no Projeto Instrumental no Popular

    Da Redação em 30 de Maio de 2022    Informar erro
    Andrea Ernest Dias Quarteto no Projeto Instrumental no Popular
    Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
    ENDEREÇO: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro - Niterói
    DATA : 02/06/2022 HORA : 19h VALOR : R$ 10 / R$ 5
    Andrea Ernest Dias Quarteto se apresentará na quinta, 2 de junho, às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, dentro do “Instrumental no Popular”, projeto que estreou na casa em março último. Ao pensar nesta formação, Andrea convidou o filho, Miguel Dias, para assumir o violoncelo do conjunto, também formado por Pedro Fonseca no piano e Felipe Moura na bateria.

    Samba, choro, maracatu, valsa, baião, canções praieiras e bossa-nova são os gêneros abordados neste programa, cujos arranjos foram criados pelo quarteto. "Para além das letras que tornaram essas músicas conhecidas pelo grande público, as versões instrumentais fecundam ainda mais o campo de possibilidades para a interpretação musical", explica Andrea, integrante do Pife Muderno, da Orquestra Ouro Negro, do Trio 3-63 e do Abstrai Ensemble.
     
    O roteiro do show prevê lindezas como "Maracatu nação do amor” (Moacir Santos e Nei Lopes), Coisa nº 9" (Moacir Santos), "Vento Bravo" (Edu Lobo), "Morena do Mar" (Dorival Caymmi). "As Vitrines" (Chico Buarque), "Um carro de boi dourado" (Francis Hime e Gilberto Gil), “Camunguelando" (Cláudio Camunguelo e Julio Costa), "Suíte para Gabriela" (Tom Jobim), “Mãe Iracema” (Moacir Santos) e "Lembrei do Ceará" (Marcelo Caldi).

    PARA CELEBRAR A MÚSICA INSTRUMENTAL
     
    "O Instrumental no Popular pretende se consagrar no calendário cultural de Niterói como um evento que busca celebrar a música instrumental e contemporânea em seus diferentes estilos", diz Emilly Krüger, CEO da Agência Emma. Haverá um show por mês, até dezembro.
    O projeto busca a formação de novas plateias, com ações sociais que vão caminhar concomitantemente com cada apresentação no teatro, através de ensaios abertos, oficinas musicais e ingressos gratuitos para alunos da rede pública de ensino e também de projetos sociais da cidade.

    E o público poderá conhecer mais detalhes sobre os artistas do projeto, um dia antes de cada apresentação, no podcast que estará disponível nas redes da Agência Emma, apresentado por Emilly Kruger, no YouTube, Spotify e no Instagram. 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rapper Dani Nega lança show autoral em uma série de apresentações nos SESCs do Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Inscrições para o 3ª Festival PontaPé Musical terminam na sexta 04/10
      Saiba Mais
      Barão Vermelho lança música inédita de Cazuza no Rock in Rio, ouça
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO