ARTE E CULTURA >> Música

  • Barão Vermelho: de volta ao Rock in Rio para celebrar 40 Anos de Festival

    Da Redação em 11 de Setembro de 2024    Informar erro
    Barão Vermelho: de volta ao Rock in Rio para celebrar 40 Anos de Festival

    Foto: Marcos Hermes/Divulgação


    Uma das poucas bandas, ao lado dos Paralamas do Sucesso, que participou da primeira edição do Rock in Rio, o Barão Vermelho está de volta na edição comemorativa de 40 anos do festival.
     
    A banda se apresentará no dia 15 de setembro, abrindo o Palco Sunset com a formação que vem rodando os palcos desde 2017: Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais) e Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões). Será o show de estreia de sua nova turnê.
     
    "Esse espetáculo conta com a participação especial do percussionista Japa System, radicado em Portugal, conhecido por seu trabalho com o Baiana System. Um artista criativo e versátil, que combina beats modernos com uma linguagem brasileira contemporânea. Desde a perda do Peninha, essa é a primeira vez que o Barão inclui um percussionista. Além dele, teremos duas backing vocals que ocasionalmente integram o show. É uma apresentação especialmente concebida para o Rock in Rio, antes de iniciarmos a nova turnê", explica Rodrigo Suricato.
     
    Maurício Barros, co-fundador da banda, celebra: "É uma grande alegria participar do festival mais uma vez! Esta será a minha terceira vez com o Barão. Na primeira edição, em 1985, ainda com o Cazuza, eu tinha apenas 20 anos. Sem dúvida, será uma festa inesquecível!"
     
    O guitarrista Fernando Magalhães compartilha o entusiasmo: "Acompanho o Rock in Rio desde 1985. É um festival incrível, sempre renovador. Estar no line-up com o Barão Vermelho para comemorar 42 anos de banda e de boa música é uma honra. Parabéns pela grandiosidade do evento! Que venham muitos mais!"
     
    Guto Goffi, baterista da banda, também reflete com orgulho: "Quem usa coroa é rei, e não posso deixar de me sentir privilegiado por ter participado da primeira edição do Rock in Rio, com o Barão e Cazuza nos vocais, quando eu tinha apenas 22 anos. Em 2001, voltei a tocar na terceira edição, com Frejat no comando. Agora, em 2024, estamos aqui pela terceira vez, com Rodrigo Suricato nos vocais. Então queridos amigos do Bafafá, é sorte de rei, direto da Corolândia, agora aos 62 anos de puro rock’n roll", comenta, bem-humorado.
     
    Rodrigo Suricato, por sua vez, sente-se em sintonia com a banda: "Ser vocalista do Barão Vermelho foi uma bênção em todos os sentidos", afirma.
     
    Maurício Barros, ao ser questionado sobre a sensação de voltar ao Rock in Rio, respondeu com uma referência cinematográfica: "É como 'De volta para o futuro'", brinca.
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Carol Dytz no Centro da Música Carioca
      Saiba Mais
      Programação Rock in Rio 2024
      Saiba Mais
      Rapper Dani Nega lança show autoral em uma série de apresentações nos SESCs do Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO