Brunch Cultural, evento musical gratuito promovido pelo Museu do Açude, está de volta após sete anos fora do ar. José Miguel Wisnick, Mart´nália, Leila Pinheiro e Zé Renato são os convidados desta edição, especial para as Olimpíadas.
Os shows do Brunch Cultural são gratuitos e serão realizados nos jardins do museu, mas é necessário fazer reserva até a véspera de cada uma das apresentações pelo email contato@cafecito.com.br. As confirmações serão feitas na ordem de recebimento das mensagens. O número de vagas é limitado (250 pessoas por show).
O cardápio de comidas e bebidas será elaborado pelo bufê Cafecito, que oferecerá comidinhas como quiches, saladas e sanduíches. Não há preço fixo para o consumo, cada item será escolhido e pago separadamente.
Programação
17 de julho
O músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Wisnick será o primeiro a subir ao palco do Museu do Açude. O artista apresentará ao piano canções de sua autoria, acompanhado do baterista Sérgio Reze. No repertório, “Assum branco”, “Mortal loucura”, “Pérolas aos poucos”, “Átimo de som” (com Arnaldo Antunes), “Ilusão real” (com Guinga), “Tristeza do Zé” (com Luiz Tatit), “Embebedado” (com Chico Buarque) e “Sim, sei bem”, sobre poema de Fernando Pessoa. O público poderá conferir ainda as inéditas “O jequitibá” e “Rebarbas”.
07 de agosto
Mart´nália apresenta seu novo show “Misturado”, um mix de ritmos, com samba, pop, rock e até xote. A compositora e percussionista, que já lançou 10 CDs e 4 DVDs, gravou canções de Martinho da Vila, Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Noel Rosa, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Caetano Veloso, Celso Fonseca, Pedro Luis, Arlindo Cruz, Ana Carolina e Chico Buarque.
21 de agosto
Leila Pinheiro fará o show “Voz e piano” onde cantará e tocará músicas escolhidas a dedo de sua discografia. Entres os selecionados estão os compositores Ivan Lins, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Walter Franco, autor de Serra do Luar, um dos maiores sucessos na voz da cantora, e Renato Russo, a quem dedicou um de seus mais recentes CDs.
11 de setembro
O cantor e compositor Zé Renato encerra o Brunch Cultural 2016, comemorando 60 anos de idade e 40 de carreira, relembrando projetos de sucesso (Silvio Caldas, Chico e Noel, Zé Keti) e suas músicas eternizadas nos belos arranjos do grupo Boca Livre (“Toada” e “Quem tem a viola”).
Capacidade: 250 pessoas