ARTE E CULTURA >> Música

  • Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China no Theatro Municipal

    Da Redação em 03 de Setembro de 2024    Informar erro
    Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China no Theatro Municipal
    Local: Theatro Municipal do Rio
    ENDEREÇO: Praça Floriano, s/n - Cinelândia
    DATA : 09/09/2024 HORA : 20h VALOR : A partir de R$ 20
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas Brasil-China, uma das mais prestigiadas formações de música clássica do mundo, a Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China (Chamber Orchestra of China National Symphony Orchestra – CNSO) se apresenta Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 
     
    O Concerto de Abertura da turnê nacional contará com a participação especial de músicos brasileiros da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e Orquestra Petrobras Sinfônica, numa demonstração da arte como linguagem universal e da cooperação entre os povos.
     
    No programa, Mendelssohn, Haydn, Tchaikovsky, Piazzolla e clássicos chineses. Dez por cento (10%) dos ingressos serão distribuídos para Instituições, ONGs, escolas de música e da rede pública de ensino.
     
    A turnê da Camerata da Orquestra Sinfônica Nacional da China, que também passa por Petrópolis, São Paulo e Brasília, é apoiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentada pelo Ministério da Cultura e CNOOC Petroleum Brasil, produção Dellarte e corealização Interlúdio, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.
     
    CAMERATA DA ORQUESTRA SINFÔNICA NACIONAL DA CHINA
    A Orquestra de Câmara da Orquestra Sinfônica Nacional da China (CNSO) é uma das mais destacadas instituições de música de câmara da China. A iniciativa partiu de um grupo de músicos notáveis da Orquestra Sinfónica Nacional da China, empenhado em criar e proporcionar vivências em música de câmara através da excelência artística e da cooperação rigorosa dos seus membros.

    A Orquestra realiza mais de 40 apresentações por ano. Lançou a série de "Obras de Música de Câmara CNSO" no Salão de Concertos de Pequim. Também já se apresentou no Centro Nacional de Artes Performativas, Centro de Arte Oriental de Xangai, Ópera de Guangzhou, Sala de Concertos de Xinghai, Centro de Arte de Dadong, Wellington Opera House (Nova Zelândia), auditório Siri Fort (India), J&J Auditorium (Maurício) e Santa Cecília Hall (Itália).

    Além disso, a Orquestra é "enviada diplomática cultural" em vários eventos formais para chefes de estado chineses e de outras nacionalidades, incluindo líderes dos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, França, Rússia e Itália, construindo pontes culturais e promovendo a aprendizagem mútua entre os povos.

    A Orquestra tem diversas formações, como quartetos de cordas, quintetos de sopros, trios de piano, conjuntos de metais, pequenas sinfonias e outras combinações de música de câmara.

    O repertório inclui todos os períodos do Barroco ao presente, com obras-primas da música clássica, bem como música moderna e contemporânea.

    Para oferecer música diversificada ao público, a Orquestra participa ativamente em espetáculos de bem-estar público e na educação musical, empregando novas abordagens como explicações no local, concertos transmitidos ao vivo e assim por diante.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Barão Vermelho: de volta ao Rock in Rio para celebrar 40 Anos de Festival
      Saiba Mais
      Programação Rock in Rio 2024
      Saiba Mais
      Musical Leci Brandão – Na palma da mão celebra 80 anos da artista
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post André Felipe Alves da Silva:
        O Bafafá é um dos melhores veículos de boas notícias cariocas. pois eles tem o foco voltado para as boas coisas que temos. Sei que nosso Rio sofre com diversas situações, porém, isso não pode esconder os bons encontros, boas notícias e voa cultura. O Bafafá entende isso e traz pra nós o melhor do Rio.


DIVULGAÇÃO