Esse é o primeiro espetáculo em memória ao compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira que faleceu há um ano, aos 46 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas, deixando como legado toda uma vida dedicada à música.  
 
“Pangea”, uma de suas últimas composições, será apresentada pelo quarteto de clarinetas formado por Cristiano Alves, Igor Carvalho, Thiago Tavares e Tiago Teixeira, que, em seguida, apresentará duas peças de Francisco Mignone (“Valsa Improvisada” e “Valsa-Choro”).
 
Do CD “O Piano de Sergio Roberto de Oliveira e Ricardo Tacuchian”, Miriam Grosman vai interpretar “Brasileiro”, obra de Sergio Roberto de Oliveira escrita para piano solo, e a pianista Ingrid Barancoski apresenta “Le Tombeau de Aleijadinho”, do compositor e maestro Ricardo Tacuchian. Obras de Villani-Côrtes, Jayoleno dos Santos, Raul do Valle, Didier Marc Garin e Alexandre Schubert integram ainda o variado programa.
 
Serão apresentados trechos da ópera “Na Boca do Cão”, escrita por Sergio Roberto de Oliveira já bastante debilitado, trazendo a frente a soprano Gabriela Geluda, com Ricardo Santoro (violoncelo), Leo Sousa (percussão) e Cristiano Alves (clarineta).
           
No mesmo dia, haverá o lançamento do CD “Trios Brasileiros”, do T’Rio, formado por Cristiano Alves (clarineta), Fernando Thebaldi (viola), Yuka Shimizu (piano). Juntos, vão tocar peças de Nestor de Hollanda, Liduino Pitombeira e Ricardo Tacuchian. que estão presentes no CD de estreia, também lançamento da A CASA Discos.
 
Programa:
 
Sergio Roberto de Oliveira - Pangea
    Cristiano Alves, Igor Carvalho, Tiago Teixeira, Thiago Tavares - clarinetas
 
Francisco Mignone - Valsa Improvisada
Francisco Mignone - Valsa-Choro
    Tiago Teixeira, clarone
 
Sergio Roberto de Oliveira - Brasileiro
    Miriam Grosman, piano
Ricardo Tacuchian - Le Tombeau de Aleijadinho
    Ingrid Barancoski, piano
 
Edmundo Villani-Côrtes - Luz
Jayoleno dos Santos - Sonata
    Cristiano Alves, clarineta
    Tamara Ujakova, piano
 
Raul do Valle - Sapucaia
    Thiago Vieira, trompete
Alexandre Schubert - Outono
    Thiago Vieira, flugelhorn
    Thalyson Rodrigues, piano
 
Didier Marc Garin - Da Caccia X
    Abstrai Ensemble
    Pedro Bittencourt - sax-alto; Mariana Salles - viola 
 
Liduino Pitombeira - Japan (Full Moon)
Ricardo Tacuchian - Suite das Águas (Da chuva)
Nestor de Holanda - Sábio em Sol (4o movimento)
    T'Rio
    Cristiano Alves - clarineta; Fernando Thebaldi, viola; Yuka Shimizu - piano
 
Sergio Roberto de Oliveira - Na Boca do Cão (A menina movida a vida)
    Gabriela Geluda, soprano
    Cristiano Alves, clarineta
    Ricardo Santoro, violoncelo
    Leo Sousa, percussão