ARTE E CULTURA >> Música

  • Contagem Regressiva: Rock in Rio a 100 Dias da Abertura

    Da Redação em 05 de Junho de 2024    Informar erro
    Contagem Regressiva: Rock in Rio a 100 Dias da Abertura

    Foto: Divulgação


    Exatos 100 dias separam os fãs da próxima edição do Rock in Rio. Até agora, 31 países e todos os estados brasileiros confirmaram presença.
     
    No Parque Olímpico, as obras para a Cidade do Rock já começaram. A expectativa é receber 700 mil fãs, com 500 horas de experiências e mais de 750 artistas se apresentando em sete palcos.
     
    Quatro dias de ingressos estão esgotados, mas ainda é possível adquirir entradas para os últimos três dias, com Avenged Sevenfold e Ed Sheeran como headliners, além do inédito Dia Brasil, que reunirá grandes nomes da música brasileira. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
     
    Para esta edição, o festival celebra o legado do Rio de Janeiro, proporcionando aos fãs uma experiência inédita. Após o sucesso das seis primeiras ativações do Rock in History na Lagoa Rodrigo de Freitas, Porto Maravilha, Barra, Copacabana, Ipanema e Aterro do Flamengo, o festival inicia agora a segunda fase com 17 novos locais, sendo oito desbloqueados hoje.
     
    O projeto, desenvolvido com a TIM e em parceria com a Eletromidia e Context, é o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, e transporta os usuários para uma "cidade aumentada".
     
    Comemorando os 40 anos do festival, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos. Os fãs poderão encontrar objetos em 3D, informações e curiosidades, portais virtuais, filtros, áudios exclusivos e cenários virtuais para fotos. Esta será a primeira vez que um festival cria uma experiência de realidade aumentada dessa dimensão, envolvendo toda a Cidade Maravilhosa.
     
    Até o momento, o Rock in Rio já registrou que mais de 40% dos ingressos foram comprados por pessoas que moram fora do Rio de Janeiro. Vale destacar que na edição de 2022, os fãs do festival vieram de diversas partes do país e do mundo.
     
    Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes.
     
    O Rock in Rio 2022 também gerou recorde de ocupação hoteleira, tendo disparado a Barra da Tijuca como o bairro mais procurado, pela proximidade com o festival, com destaque para a segunda semana de festival que concentrou o maior pico da demanda e gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade. 


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Babilônia Feira Hype no Rock in Rio: o encontro da música e da moda na Cidade do Rock
      Saiba Mais
      Rasgamundo, novo disco do Boca Livre, traz parcerias de grandes nomes da MPB, ouça
      Saiba Mais
      Trem do Choro terá oito vagões com grupos diferentes de choro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO