ARTE E CULTURA >> Música

  • Curitiba Blues Festival: música, gastronomia e economia criativa, confira a data

    Da Redação em 04 de Abril de 2022    Informar erro
    No dia 23 de abril, o gramado do ParCão, anexo ao Museu Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Curitiba (PR), vai receber a quarta edição do Curitiba Blues Festival, maior festival de Blues da capital paranaense.
     
    O evento gratuito, promovido pelo Porks -- Porco & Chope em parceria com a Planeta Brasil Entretenimento, vai reunir os principais músicos da cena local em um espaço destinado para toda a família, com gastronomia diversa e atividades gratuitas para crianças, além de ser pet friendly.

    Na programação musical, mais de 9 horas de shows ininterruptos com grandes nomes da cena musical curitibana, entre eles Mamba Blues, Dinamite Combo e Ricardo Maranhão Power Trio. Em sinergia com o espaço, as atrações musicais prometem levar o público presente para um universo bem peculiar, que vai conectar diferentes vertentes artísticas em um dia repleto de experiências e emoções.
     
    “O sucesso das últimas edições do evento comprova que o curitibano é um fiel apreciador do Blues e suas variações, como o Rock, Soul e o Jazz. Agora, estamos preparando mais um grande evento para pessoas que queiram passar o dia curtindo música de qualidade em um espaço voltado a toda a família, com gastronomia de excelência, recreação infantil e, como não poderíamos deixar de destacar, um pôr-do-sol que só o MON sabe nos presentear”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks -- Porco & Chope e idealizador do Curitiba Blues Festival.
     
    Criado em 2018, o Curitiba Blues Festival teve três edições. Nos anos de 2018 e 2019, o evento foi realizado no ParCão. Já em 2020, devido às restrições causadas pela pandemia, foi realizada uma edição especial no formato drive-in, na Pedreira Paulo Leminski. Para 2022, com a volta do modelo tradicional, a expectativa é que o evento reúna mais de 10 mil pessoas.
     
    Uma das grandes novidades da quarta edição do Curitiba Blues Festival ficará por conta de um espaço de economia colaborativa, com bazar de moda, artes e itens decorativos de pequenas marcas curitibanas. Além disso, o evento vai contar com oficinas de circo e teatro para crianças, com profissionais responsáveis e capacitados para cuidar dos pequenos.
     
    O Curitiba Blues Festival contará com muitas opões gastronômicas assinadas por alguns dos principais bares e restaurantes da capital paranaense. Estarão presentes no festival marcas como Porks -- Porco & Chope, Fish*Me e Bar Quermesse. O evento terá, também, uma praça de alimentação focada em petiscos tradicionais de Curitiba, entre eles carne de onça, pão com bolinho e churrasco de igreja.
     
    Propondo uma harmonização completa, o Curitiba Blues Festival vai oferecer mais de 50 torneiras de chope artesanal de grades cervejarias paranaenses, além de garrafas de vinho e espumantes. Outro destaque ficará por conta de espaços exclusivos com bares de drinks.
     
    O Curitiba Blues Festival vai acontecer no dia 23 de abril, das 11h às 20h, no ParCão, espaço anexo ao Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999), no Centro Cívico - Curitiba/PR. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram (@curitibabluesfestival). 


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Búzios Jazz Festival terá grandes atrações em dois palcos com shows gratuitos
      Saiba Mais
      Circuito Sesc de Jazz & Blues invade Niterói
      Saiba Mais
      Cia Bachiana Brasileira apresenta V Festival Bach do Rio de Janeiro 2022
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO