O show apresentado pela saxofonista e flautista Daniela Spielmann é baseado no repertório do álbum “Afinidade”, lançado em 2018.
O trabalho abraça diversos gêneros brasileiros e suas hibridações, como maracatu, samba-choro de gafieira, afoxé, baião, samba-latino e bossa nova, além de incluir composições de seu mestre Paulo Moura, com quem a artista teve uma intensa afinidade, tanto que dedicou a ele sua dissertação de mestrado.
Daniela Spielmann se apresenta ao lado de seu quarteto, formado por Xande Figueiredo (bateria), Domingos Teixeira (violão) e Rodrigo Villa (contrabaixo), músicos que, além de parceiros de longa data, são também amigos. Essa atmosfera de sintonia, amizade e afeto permeia o trabalho e se reflete no próprio nome do show.
Nesta apresentação no Blue Note Rio, em celebração ao Mês da Mulher, Daniela recebe como convidada especial a talentosa trombonista Katia Preta, com quem já tocou em projetos como a Orquestra Lunar e ao lado da cantora Aurea Martins.