ARTE E CULTURA >> Música

  • Diogo Nogueira leva projeto do Clube do Samba para o Global Village do Rock in Rio

    Da Redação em 16 de Abril de 2024    Informar erro
    Diogo Nogueira leva projeto do Clube do Samba para o Global Village do Rock in Rio

    Foto: Divulgação


    Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village, uma iniciativa inédita do festival.
     
    Um dos destaques será o espaço dedicado ao Brasil, representando a América do Sul, com elementos que retratam a essência única dos brasileiros.
     
    O Global Village proporcionará aos visitantes uma autêntica experiência de boteco, imersa em sabores, sons e ritmos vibrantes, realçando a clássica roda de samba e pratos tradicionais desses bares.
     
    Garantindo o melhor da música, o festival, em parceria com Diogo Nogueira, leva um projeto inédito do Clube do Samba para a Cidade do Rock.
     
    Por meio desta iniciativa, este importante movimento histórico, que marcou a cultura do país e do Rio de Janeiro, será o responsável por comandar a programação musical desta área.
     
    Uma roda de samba composta apenas por mulheres vai, ao longo das apresentações diárias, receber convidados especiais, entre eles, o próprio Diogo Nogueira.
     
    O cantor e compositor também atuará na gastronomia e, ao lado da Chef Raysa Marques, assina um cardápio especial que traz a famosa comida de boteco para o local. Outras áreas, dedicadas a França e a Inglaterra, também serão um dos destaques desta nova atração da Cidade do Rock.
     
    Em 5 de maio de 1979, João Nogueira e os maiores compositores e cantores da história do samba se reuniram, em uma casa do subúrbio carioca, para manter viva as raízes da música brasileira.
     
    O que começou como um ato de resistência, esse ano comemora incríveis 45 anos de legado e orgulho. Ao longo da trajetória do clube, artistas como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Alcione, Cartola, Elizeth Cardoso, Ivone Lara, Clara Nunes, entre tantos outros, fortaleceram a iniciativa. João Nogueira presidiu o Clube por 21 anos, até seu falecimento em 2000, quando Ângela Nogueira assumiu a presidência e continua até hoje, com o objetivo de perpetuar o samba e formar culturalmente crianças e adolescentes carentes.
     
    Agora, no Rock in Rio, por meio de uma parceria entre o festival e o Diogo Nogueira, o Clube do Samba estará mais vivo do que nunca. Parte da cenografia do boteco vai contar história deste movimento, do samba em geral, e promover uma experiência única para as pessoas que passarem por lá.
     
    Na parte da decoração, o destaque são as caricaturas de alguns bambas do samba, além de ações com quiz que testarão aos conhecimentos das pessoas. O boteco vai contar com uma roda de samba residente formada apenas por mulheres, fazendo uma homenagem às sambistas que sempre estiveram presentes com uma atuação fundamental no Clube do Samba.
     
    Ao lado do Rock in Rio neste projeto, Diogo Nogueira, cantor e compositor, também fará uma participação especial em uma das apresentações da roda de samba como um dos convidados. Com dois Grammys Latinos, um VMB MTV Brasil, seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois DVDs de platina e um DVD de platina duplo no currículo, Diogo apresentará um show emocionante no local que será dedicado ao Brasil.
     
    Ainda no espaço, o público poderá experimentar comidas típicas da culinária de boteco. Diogo Nogueira, ao lado da Chef Raysa Marques, co-criou um cardápio especial para o local.
     
    Inspirados nos bares do subúrbio do Rio de Janeiro, eles fizeram uma curadoria de pratos que inclui: sanduíche de pernil, empada de camarão, torresminho, caldinho de feijão, bolinho de rabada, jiló crocante e frango a passarinho.
     
    O cartunista Ziraldo, que foi o responsável por algumas das estampas das camisetas do bloco do Clube do Samba, também será homenageado com o menu produzido formato de jornal, nos moldes do Pasquim, uma das publicações do autor.
     
    Fonte: Rock in Rio


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Ivan Lins lança álbum inédito com a Big Band George Robert Jazz Orchestra, ouça
      Saiba Mais
      Escrito nas Estrelas, primeiro festival da canção de Maricá tem inscrições abertas até 03/06
      Saiba Mais
      Rasgamundo, novo disco do Boca Livre, traz parcerias de grandes nomes da MPB, ouça
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO