O Theatro Municipal de Niterói vai ser palco, entre 8 e 10 de maio, do Distrito Bossa Nova Niterói, que vai reunir artistas como Victor Biglione, Marvio Ciribelli e Jimmy Santa Cruz.
Em paralelo, na Sala Carlos Couto, acontecerá a mostra fotográfica "Olha que Coisa mais Linda", com flagrantes das décadas de 50 e 60, auge do gênero musical que fez de Garota de Ipanema uma das músicas mais famosas do mundo.
O Theatro Municipal de Niterói vai ser palco, entre 8 e 10 de maio, do Distrito Bossa Nova Niterói, que vai reunir artistas como Victor Biglione, Marvio Ciribelli e Jimmy Santa Cruz.
Jimmy Santa Cruz Quarteto Show abre interpretando grandes compositores como Cartola, Ary Barroso, Roberto Menescal, Milton Nascimento, Baden Powell, Paulinho da Viola, Tom Jobim entre outros. Como convidados especiais do dia, Valéria Mariano, Fernando Pereira (bateria) e Sérgio Pinheiro (piano).
A bossa de sexta-feira (9) ficará por conta de Victor Biglione, celebrando 30 anos de amizade, música e sucesso com o pianista Marcos Ariel. Os dois vão tocar, cantar e contar histórias e curiosidades sobre o repertório da Bossa Nova, com destaque para as músicas de Tom Jobim. O duo preparou arranjos originais e inovadores, alternando a batida da Bossa Nova com as nuances do Sambajazz e do Blues para Águas de Março, Samba de Uma Nota Só, Surfboard, Desafinado e Luiza, alguns dos clássicos de Jobim que estarão no setlist do espetáculo.
No sábado (10), o comando do show ficará por conta do músico niteroiense Marvio Ciribelli, que terá como convidada especial a irmã Mylena Ciribelli, que gosta de cantar Bossa Nova com o irmão desde a infância. Os dois farão uma homenagem a outro niteroiense: Sérgio Mendes.
A noite de sábado estará cheia de participações especiais para homenagear Sérgio Mendes, um dos mais importantes divulgadores da Bossa Nova e da música brasileira no mercado internacional, em especial, nos Estados Unidos. Entre essas participações estão Isabella Antunes (voz), Alex Rocha (baixo) e Flavinho Santos (bateria).