Um encontro entre mestres e alunos é a atração da série Pratas da Casa nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 19h, quando o Auditório Radamés Gnattali recebe o show de encerramento da Oficina de Verão da Casa do Choro em 2024.
Criada a partir de uma demanda dos alunos, a Oficina, iniciada no dia 8 de janeiro, teve duração de cinco semanas e turmas nos módulos Instrumentos, Teoria e Prática e Voz. A apresentação será uma mostra das aulas, realizadas de modo presencial – na própria Casa do Choro – e online.
O conjunto da noite será formado por professores das diversas disciplinas da Oficina. Mestres dos violões de seis cordas (Luiz Flávio Alcofra) e sete cordas (Lucas Porto), do cavaquinho (Ana Rabello, Jayme Vignoli e Luciana Rabello), do bandolim (Marcilio Lopes), da flauta (Tom Retz), do trompete (Aquiles Moraes), do saxofone (Diego Terra) e da percussão (Magno Júlio). Entre os destaques da noite estão as participações especiais que alunos da oficina farão no show, tocando com os professores.
No repertório estarão choros de compositores contemporâneos, como Luciana Rabello (“Matutando”) e Maurício Carrilho (“Bailarina”), e do passado, como o Viriato Figueira da Silva (“Uma dor”), Chiquinha Gonzaga (“Júlia”) e Carolina Cardoso de Menezes (“Eu sou do barulho”). Este último choro será apresentado também na versão ampliada de Altamiro Carrilho, que será homenageado – neste ano em que se completa o centenário de seu nascimento – através de composições de sua autoria, como “Rio antigo”, “Enigmático”, “Sentimental”.