Nesta quinta edição de
"Somos Tropicália - 50 anos do movimento", os convidados são a cantora, compositora e atriz Mari Blue, o cantor e compositor João Bernardo, o percussionista e compositor Lourenço Vasconcellos e o músico Marcelão de Sá.
Os artistas interpretarão alguns clássicos da Tropicália como “Alegria, Alegria”, “Panis et Circensis”, “Coragem Pra Suportar”, obras autorais e outras conhecidas lançadas depois do movimento, mas com o espírito tropicalista.
Antes do início do show, o músico Marcelão de Sá fará uma apresentação na qual mostrará pérolas tropicalistas escondidas do grande público, colocando na vitrola alguns dos vinis da sua coleção pessoal, verdadeiras raridades. Entre eles, álbuns de bandas como Liverpool, Equipe Mercado, Os Brazões, e o igualmente raro Caetano Veloso e Os Mutantes Ao Vivo no Bar Sucata!
Os encontros acontecem no primeiro andar da casa onde morou o irreverente e festivo Guilherme Araújo, empresário e produtor musical dos baianos no final da década de 60, considerado co-criador do movimento. Por vontade do próprio Guilherme, após sua morte, a casa foi transformada em gabinete de leitura, funcionando também como centro cultural.
O projeto tem coordenação, curadoria e produção do jornalista Rafael Millon e do poeta e jornalista Paulo Sabino.
Foto: Elena Moccagatta
Lotação: 60 lugares
Classificação: livre