O mês de abril marca uma intensa agenda de música eletrônica no Rio. A festa Rio Movimento Eletrônico comemora 12 anos com edição especial no Cidaddess (antigo NAU), no Santo Cristo.
O destaque do line-up é o DJ e produtor Wade, da Espanha, que acumula cerca de 900 mil ouvintes mensais no Spotify.
O evento também contará com apresentações de Gabe, D-Nox, Clubinho Crew, Mary Mesk, Greg, Heloah e Fleming.
Wade nasceu em Sevilha, tem referências do flamenco e do hip hop, e atua na cena tech house. Com a gravadora Criterio, já participou de festivais como Ultra Miami, Amsterdam Music Festival e está confirmado no Tomorrowland Bélgica, em julho. Entre suas músicas mais conhecidas estão "Mi Amor", "Guddi Riddim" e "Passion".
Segundo Henrique Marques, um dos sócios da Rio ME, o evento retoma sua frequência com a proposta de realizar duas a três edições por ano. Após parcerias como a com Mochakk no MAM, em janeiro, e uma pausa durante a pandemia, a festa volta ao calendário da música eletrônica na cidade.
Desde sua criação, a Rio ME já recebeu nomes como Adriatique, Amine Edge, Artbat, Seth Troxler, Solomun, Black Coffee, Chris Lake, Dixon, Fisher, Gabe, Mind Against, Mochakk, entre outros artistas nacionais e internacionais da cena eletrônica.