Para comemorar seus 120 anos, a Light lança o festival Casa Light, um presente cultural para o Rio de Janeiro.
De abril a julho, o tradicional Teatro Laura Alvim, em Ipanema, será transformado em um espaço de encontros inesquecíveis entre gerações da música brasileira, em uma programação que une ícones consagrados e talentos da nova cena musical.
A curadoria do festival é assinada por Rafaello Ramundo, que elaborou uma seleção diversa e afetiva, valorizando diferentes ritmos, sotaques e histórias que compõem a música brasileira.
A estreia será em grande estilo, no dia 10 de abril, com a elegância da bossa nova de Leila Pinheiro e Roberto Menescal. Na sequência, sobem ao palco nomes como Chico César (17/4), Roça Nova (24/4), Maêana (1/5), Simone Mazzer (8/5), Elba Ramalho (15/5), Chico Chico (27/5), Hamilton de Holanda (29/5), Juliana Linhares DUO (12/6), Yamandu Costa (19/6), Quartetinho (24/6) e Laila Garin (24/7).
O festival reforça o compromisso da Light com a valorização da cultura e da arte no cenário carioca. “Para celebrar os 120 anos da nossa empresa, decidimos retribuir com o que o Rio tem de melhor: música, arte e encontros. O festival Casa Light é um presente para a cidade, uma forma de iluminarmos não só as casas, mas também a cultura e o talento dos nossos artistas locais”, afirma Vinicius Roriz, vice-presidente da Light.
Mais que uma série de shows, o Casa Light é um convite à experiência: espetáculos acolhedores, em uma atmosfera única, que celebram o que há de mais genuíno na música popular brasileira. As apresentações acontecerão nos dois teatros da Laura Alvim, que se tornará, ao longo desses meses, um verdadeiro templo da música nacional.
Com ingressos a preços populares — R$ 10 (inteira) e opção de meia-entrada —, os shows começam sempre às 19h30. As entradas podem ser adquiridas pelo site oficial da Funarj. Serão apresentações intimistas, para um público de até 150 pessoas, criando um ambiente de conexão direta entre artistas e plateia.