ARTE E CULTURA >> Música

  • Festival Dassalu na Sala Baden Powell

    Da Redação em 29 de Outubro de 2018    Informar erro
    Festival Dassalu na Sala Baden Powell
    Local: Sala Baden Powell
    ENDEREÇO: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana
    DATA : 07/11/2018 HORA : 19h VALOR : R$ 40 inteira
    DATA : 08/11/2018 HORA : 19h VALOR : R$ 40 inteira
    A Sala Baden Powell recebe a primeira edição do Festival Dassalu. O evento foi criado com o objetivo de promover o encontro entre artistas negros que cantam e compõem na cena independente a carioca. O festival, idealizado pelo Coletivo 22, tem influências do movimento cultural Afrofuturismo e apresenta shows de Luciane Dom, Mojo (Miguel Jorge), Clara Anastacia e Doralyce. 
     
    Na abertura, quarta-feira, 07, a programação começa às 19h30 com o show da Luciane Dom, que acaba de lançar o CD Banzo. A palavra tem origem Africana e dá nome ao sentimento de tristeza, angustia e solidão dos africanos escravizados. A noite segue com o show da cantora e compositora Clara Anastacia. Dona de uma estética ímpar constrói com a sua banda uma sonoridade que traz novos ares para a música carioca. Dialogando com o afrofuturismo, sua música conversa com ritmos da cultura popular, passando pelo pop e explorando ruídos, discutindo temas como o feminismo e o empoderamento da população negra.
     
    Já na quinta-feira, 08, Mojo, projeto artístico do músico Miguel Jorge, abre a noite com show às 19h30. O artista traz influências do Mojo, padrão rítmico de acompanhamento criado pelo maestro Moacir Santos. Suas músicas já foram gravadas por artistas como Julia Bosco e Luiza Possi, além de grupos intérpretes como Mohandas, Grupo Maracutaia e o Grupo Bongar, entre tantos.
     
    O show de encerramento do festival conta com a cantora pernambucana Doralyce, que tem um trabalho que faz um passeio pela musicalidade  do nordeste e traz os ritmos do coco, samba, afoxé, maracatu e maculelê que se encontram com o Rio do funk e rap. Suas composições tratam de temas como política, ancestralidade, empoderamento da mulher negra e a força da fé das culturas de matrizes afrobrasileiras.
     
    O show conta com sucessos autorais como a composição “Mulheres” feita em parceria com Silvia Duffrayer, paródia feminista da música de mesmo nome de Toninho Geraes, eternizada na voz de Martilho da Vila.  A versão fez tanto sucesso que foi interpretada pela cantor Gaby Amarantos no canal GNT.  A cantora também ganhou grande repercussão com o clipe de Miss beleza universal no ano passado, e lançou Canto da revolução, seu primeiro disco autoral, que conta com oito faixas.

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rapper Dani Nega lança show autoral em uma série de apresentações nos SESCs do Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Barão Vermelho lança música inédita de Cazuza no Rock in Rio, ouça
      Saiba Mais
      Quando começa o Rock in Rio?
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO