Jongo da Serrinha convida a Velha Guarda Show do Império Serrano para participar do espetáculo “Tia Maria do Jongo – 105 anos de fé, força e tambor” no Teatro Rival Petrobras.
O show seria realizado em dezembro de 2025, mas foi transferido para o dia 25 de janeiro de 2026. O jongo, o samba e a memória unem-se para celebrar Tia Maria do Jongo, uma guerreira, que transformou o tambor em eternidade. Um tributo à vida e ao legado da matriarca do Jongo da Serrinha, símbolo da resistência cultural afro-brasileira.
Formado pelas cantoras Lazir Sinval, Deli Monteiro e Cida Santana; Anderson Vilmar, Dilmar, Alan e Vinicius na percussão; e Adriano e Rafael Nogueira nas cordas, o Jongo da Serrinha vai celebrar os 105 anos de Tia Maria com uma linda roda de jongo e samba. A Velha Guarda Show do Império Serrano, que fará participação especial na apresentação, hoje conta com Silvio Manoel, Capoeira Machado, Cizinho, Nilson Rangel, Jovaci do Império, Lindomar Fraga, Tia Nina, Tia Vilma, Rachel Valença.